Filmes

Aos 21, Chloe Grace Moretz troca grandes estúdios por indies e filme LGBT: “Disseram que perderia minha carreira”

Chloe Grace Moretz estava na rota dos grandes filmes de Hollywood. Participou de grandes produções como Carrie A Estranha (2013), Kick-Ass (2010) e Kick-Ass 2 (2013), e poderia continuar com escolhas como essa. No entanto, aos 21 anos, a atriz decidiu ter uma mudança em sua carreira.

Apesar de estar entre as grandes estrelas de Hollywood e com a possibilidade de mega-produções, Chloe Grace Moretz confessou ao Indie Wire que não tinha a mesma felicidade que já teve. A indústria apresenta problemas, de acordo com ela.

“Eu estava tendo um momento muito difícil com o sistema dos estúdios e tentava ter as questões respondidas. Eu fui confrontada com todos esses agressivos obstáculos e eu fiquei como – ‘Estou cansada de tentar passar por cima do sistema que está programado para me fazer falhar'”, explicou atriz.

Por conta disso, decidiu apostar em filmes independentes e encontrou o seu lugar no drama The Miseducation of Cameron Post. Por ser um filme de baixo orçamento, Grace Moretz revelou que os seus agentes não gostaram inicialmente da ideia.

Suspiria | Chloe Grace Moretz classifica como “o mais próximo de Kubrick”

“Meus agentes eram realmente contra isso. Eles achavam que eu não devia me arriscar. Eles disseram – ‘Você está louca. Você vai perder a sua carreira”, relembrou a famosa.

Moretz também comparou, indicando que não é o orçamento do filme que poderá definir se será ou não uma boa escolha de trabalho.

“Eu estava no sistema de estúdio de US$ 100 milhões, e voltei para o filme de US$ 1 milhão com esse roteiro incrível e essa personagem que muitas pessoas teriam recusado”, destacou a atriz.

Em Cameron Post, Chloe Grace Moretz interpreta a personagem do título, uma garota com pais evangélicos que a mandam para a chamada “cura gay” após ela ter sido flagrada beijando outra garota no baile de formatura. Enquanto ela está lá, ela faz amizade com outros que foram mandados para a terapia, ao mesmo tempo que se desentenderá com os responsáveis pelo tratamento.

O filme está sendo lançado nesta sexta (3), nos Estados Unidos. Confira o trailer:

Sair da versão mobile