Filmes

Aquaman | Amber Heard fala sobre os poderes de Mera e rejeita clichê da donzela em perigo

Um dos grandes destaques de Aquaman, novo filme da DC sobre o Protetor dos Oceanos, deve ser a Mera de Amber Heard.

Parceira e possível interesse amoroso do herói de Jason Momoa, a personagem também é uma das mais poderosas da nova interação da DC nos cinemas. Em entrevista ao CBM, a atriz falou para falar dos poderes de Mera e também sua posição de destaque.

“Eu controlo água. O poder da Mera, além de ser uma princesa guerreira em Atlantis, é que ela também pode controlar água, um poder que se torna bem útil, como vocês verão. Não só nessa cena, mas ele é usado ao longo da missão, pela jornada inteira. Ela depende de ‘hidrocinese’ para salvar o mundo e tal.”, diz a atriz.

Além dos poderes, Heard falou sobre como o filme de James Wan evita o velho clichê da donzela em perigo.

“O que eu realmente amo é que não dependemos dessa coisa formulaica da donzela em perigo o tempo, que nós já vimos um milhão de vezes. Ele [Aquaman] não resgata a garota e depois salva o mundo. Ele não faz isso – na verdade, eu salvo ele. Como eu disse, eles partem nessa aventura como parceiros de igual pra igual, e terminam desse jeito. Há um elemento de atração ali, mas não é o foco – porque eles têm um trabalho a fazer, eles tem uma missão a cumprir. A relação deles não é a força motor que os une.”, conclui Heard.

Dirigido por James Wan, o novo filme da DC traz Jason Momoa como o herói aquático, reprisando seu papel de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça.

Leia também: Jason Momoa diz o que difere Aquaman de outros super-heróis

O elenco conta também com Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra.

Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em 20 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.