Filmes

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Warner não era a favor da escalação de Heath Ledger como Coringa

Atualmente, é quase impossível falar sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas sem lembrar da emblemática atuação de Heath Ledger como o Coringa.

Entretanto, na época da escalação do ator como o personagem, diversas pessoas ficaram receosas com a decisão de Christopher Nolan. Agora Jonathan Nolan, irmão do diretor e roteirista revelou que até mesmo a Warner não gostava da ideia.

Infiltrado na Klan, novo filme de Spike Lee, possui uma música inédita do cantor Prince em sua trilha sonora.

Durante um debate com outros produtores de cultura pop, como Shawn Levy, Jason Blum e Melissa Rosenberg (via Heroic Hollywood), Jonathan explicou que ninguém conseguia entender a decisão de Christopher em escolher Ledger para o papel.

“Quando eu escrevi O Cavaleiro das Trevas, Chris tinha que descobrir como usaríamos o Coringa. Chris teve uma boa reunião com Heath Ledger. E ninguém entendeu – eu não entendi, o estúdio não entendeu. E os fãs diziam ‘Pior escalação de elenco do mundo’. Chris apenas confiou em sua decisão. Era uma questão de não dar aos fãs o que eles pediam, mas o que eles precisavam” disse o roteirista.

O papel de Coringa deu a Ledger um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante. O ator foi encontrado morto em 22 de janeiro de 2008 por uma overdose acidental.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.