Filmes

Confira os planos da Sony para o Aranhaverso após Venom

A Sony quer usar o fato de ser o único grande estúdio com personagens da Marvel fora da Disney para rivalizar com a empresa do Mickey Mouse. A Variety garante que Venom é apenas o passo inicial para o início de uma franquia dentro das histórias do Homem-Aranha, que ganha o nome de Aranhaverso.

O presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, que está supervisionando os futuros projetos da Sony, revelou à revista o que é planejado pelo estúdio.

“Nosso foco é nos mantermos fiéis aos quadrinhos”, garante Panitch.

Um dos próximos filmes anunciados e que ganhará as telonas é Morbius, dirigido por Daniel Espinosa (Vida) e estrelado por Jared Leto. Já o misterioso filme de Silver & Black, que estava em desenvolvimento, será dividido em dois longas. De acordo com Panitch, as personagens possuem histórias o suficiente para ganharem aventuras solo.

“Nós acreditamos que Black Cat é o suficiente para ela mesmo, tendo uma grande história por trás e material que justificaria um filme apenas para ela”, revelou o presidente da Columbia. Assim como a Sabre de Prata (Silver Sable), que também ganhará o seu filme.

Venom “não necessariamente” vai conectar os filmes do Aranhaverso da Sony

Os projetos também devem procurar uma nova diretora. Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas) não escreverá mais o roteiro e dirigirá nenhum dos filmes, nem o sobre a Gata Negra, uma habilidosa ladra que se chama Felicia Hardy. No entanto, é afirmado que Gina deve ficar na produção dos dois longas. Em Black Cat, outra diretora deve assumir. A situação de Sabre de Prata não foi comentada.

Panitch também promete que a Sony apostará em filmes de heróis seguindo gêneros como Logan e Deadpool. Além disso, promete diversidade na escolha dos personagens.

“Homem-Aranha conecta diversos personagens. Há vilões, heróis, e anti-heróis, e muitas personagens femininas”, lembrou o executivo.

A Sony também está trabalhando em uma animação, que também deve ganhar um universo ao seu redor. Trata-se das aventuras de Mile Morales, que assume o manto do herói em Homem-Aranha no Aranhaverso.

O primeiro filme que abre o Aranhaverso é o de Venom, que estreia nos cinemas brasileiros em 4 de outubro. O longa é protagonizado por Tom Hardy.

Depois, a Sony lança a animação Homem-Aranha no Aranhaverso, no dia 20 de dezembro de 2018. Já o filme do Morbius e os novos filmes solos de Black Cat e Sabre de Prata ainda não contam com previsão de estreia. No entanto, seguem em desenvolvimento.

Leia também:

Sony está desenvolvendo filmes de Nightwatch, Loteria e mais heróis da Marvel

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.