A Diamond Films anunciou que irá distribuir, no Brasil, dez filmes exibidos nos festivais de Veneza e Toronto, incluindo títulos de destaque, estrelados por atores como Willem Dafoe, Julia Roberts, Mel Gibson e mais.
Os filmes do Festival de Veneza, que serão exibidos no Brasil, pela Diamond Films, com suas respectivas descrições oficiais, são esses:
Peterloo, de Mike Leigh (Segredos e Mentiras e Sr. Turner), aborda o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester, tornando-se um dos episódios mais sanguinários da história britânica.
At Eternity’s Gate, dirigido por Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta), traz Willem Dafoe (Projeto Flórida) no papel principal. Baseado nas pinturas de Vicent van Gogh, que frequentemente estão relacionadas a acontecimentos de sua vida, o longa trata das obras do artista, que mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos.
Dragged Across Concrete é dirigido por S.Craig Zahler (Rastro de Maldade) e protagonizado por Mel Gibson e Vince Vaughn. Na trama, dois detetives da polícia são suspensos quando suas técnicas truculentas de abordagem vazam na mídia. Sem opção, eles acabam no submundo do crime e encontram mais do que esperavam nas sombras.
Festival de Veneza 2018 | O Primeiro Homem e mais 9 filmes para ficar de olho
Já os filmes do Festival de Toronto, a serem distribuídos nacionalmente pela Diamond Films, são:
Beautiful Boy, baseado no best seller de David Scheff, a partir das memórias dele e de seu filho, narra a experiência devastadora e inspiradora de uma família que enfrenta o vício das drogas. Com os indicados ao Oscar Timothée Chalamet e Steve Carell, o longa tem a direção de Felix Van Groeningen (Bélgica e Os Infelizes).
Green Book, dirigido por Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?), traz os vencedores do Oscar Viggo Mortensen e Mahershala Ali em uma história inspirada em fatos reais. Quando um segurança ítalo-americano se torna motorista de um pianista afro-americano, durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960, ambos passam por profundas transformações.
What they Had marca a estreia na direção de Elizabeth Chomko. Trata-se de um drama familiar sobre uma mulher que volta para casa para ajudar a mãe, que sofre da doença de Alzheimer, enquanto também luta com seu próprio passado. O elenco estelar reúne Hilary Swank, Blythe Danner, Robert Forster e Michael Shannon.
Ben is Back, estrelado por Julia Roberts e Lucas Hedges, do diretor Peter Hedges (Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada). Quando o filho problemático retorna para as festas de final de ano, sua mãe o recebe de braços abertos e percebe que fará de tudo para evitar a queda de sua família.
Colette traz a vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette e seu relacionamento com o marido, um famoso escritor parisiense, dirigido por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice) e estrelado por Keira Knightley. Suas atitudes transgressoras revolucionaram a literatura e a expressão sexual no início do século XX.
Greta traz a união de Isabelle Huppert com o diretor e roteirista Neil Jordan (Traídos pelo Desejo), um thriller psicológico sobre uma viúva solitária e misteriosa, cuja amizade com uma jovem ingênua (Chloë Grace Moretz) assume um ar cada vez mais obsessivo e sinistro.
Teen Spirit marca a estreia na direção de filmes de Max Minghella (The Handmaid’s Tale). Com Elle Fanning, Rebecca Hall e Zlatko Buric, a trama conta a história de uma adolescente tímida, que sonha com o estrelato e entra em uma competição de canto, como uma maneira de fugir de sua pequena cidade e da difícil vida familiar.
Ainda não há previsão de estreia, no Brasil, para os filmes acima.