Filmes

Festival de Veneza | Guillermo del Toro defende a igualdade de gênero no Cinema

Guillermo del Toro, presidente do Juri no Festival de Veneza, falou (via Variety) sobre a necessidade da igualdade de gênero no Cinema, durante conferência de imprensa na abertura do festival.

“Acho que o objetivo deve ser 50/50 em 2020, se for 50/50 em 2019, isso é melhor ainda”, disse Guillermo del Toro, que compareceu à conferência junto de outros membros do júri, Christoph Waltz, Naomi Watts, Sylvia Chang, Trine Dyrholm, Nicole Garcia, Paolo Genovese, Malgorzata Szumowska e Taika Waititi.

Scary Stories to Tell in the Dark | Zoe Colletti vai protagonizar terror de Guillermo Del Toro

“Temos um verdadeiro problema agora. É um verdadeiro problema em nossa cultura como um todo. Muitas das vozes que precisam ser escutadas, precisam ser escutadas. Não é uma questão de estabelecer uma cota, é uma questão de tornar isso conhecido. Acho que é necessário, porque, por muitas décadas, se não séculos, não falaram sobre isso. Não é uma controvérsia, é um real problema”, disse Guillermo del Toro, afirmando que mais da metade de seus projetos em desenvolvimento contam com diretoras ou roteiristas mulheres.

O Festival de Veneza desde ano, pela segunda vez consecutiva, conta com apenas um filme dirigido por mulher, The Nightingale, de Jennifer Kent. Alberto Barbera, diretor artístico do festival, não comentou sobre isso na conferência.

Sair da versão mobile