Filmes

Filmes de heróis dominarão as telonas em 2019

O próximo ano será marcado por ter o maior número de lançamentos de filmes de heróis, confirmando a preferência de estúdios e do público pelo gênero. No total, 10 filmes sobre heróis chegarão às telonas.

O que acontece é que não é apenas a Marvel e a DC Comics que estão produzindo longas de heróis, apesar de serem as que mais os lancem. Outros estúdios como a Universal e a Dark Horse também voltam a apostar nesse tipo de filme.

Para 2019, a Dark Horse reinicia a franquia Hellboy, agora com David Harbour de Stranger Things como estrela. Enquanto isso, a Universal chega com Vidro, desfecho da trilogia que tem Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).

DC pode lançar mais filmes que a Marvel a partir de 2020

No entanto, não é apenas isso que ajuda o grande ano dos heróis. A Fox, que detém os direitos dos X-Men, atrasou dois filmes que estavam previstos para 2018: X-Men: Fênix Negra e os Novos Mutantes. Se fossem lançados como era o planejado, quem teria o título de “ano dos heróis” seria 2018, que no final das contas, terá seis títulos lançados.

Por fim, a Marvel, em parceria com a Disney, e a DC Comics, ao lado da Warner Bros, contam com três filmes cada. De um lado, há Capitã Marvel, Vingadores 4 e Homem-Aranha: Longe de Casa. Do outro, há os longas de Shazam!, Mulher-Maravilha 1984 e Coringa.

Vale lembrar que essa conta ainda pode aumentar. Por enquanto, o calendário dos filmes de heróis para 2019 está organizado da seguinte maneira:

Hellboy – 11 de janeiro
Vidro – 18 de janeiro
X-Men: Fênix Negra – 14 de fevereiro.
Capitã Marvel – 8 de Março.
Shazam! – 5 de abril.
Vingadores 4 – 27 de abril
Homem-Aranha: Longe de Casa – 5 de julho
Novos Mutantes – 2 de agosto
Coringa – 4 de outubro
Mulher-Maravilha 1984 – 1° de novembro

Sair da versão mobile