Filmes

Halloween | Jamie Lee Curtis diz que novo filme é perfeita representação do movimento #MeToo

Durante o painel da Universal na San Diego Comic-Con, a atriz Jamie Lee Curtis celebrou seu retorno à franquia Halloween.

E enquanto falava sobre o reboot comandado por David Gordon Green, a lendária Laurie Strode comentou como o filme é um bom representante para os movimentos contra assédio da atualidade, especialmente o #MeToo.

“Laurie Strode tinha 17 anos quando ela foi brutalmente atacada por Michael Myers, um ato de violência aleatório que ficou com ela por toda a sua vida. Essa é uma garota que – 40 anos depois – nunca teve atendimento a serviços de saúde. Ela foi carregada pelo trauma do choque pós-traumático de alguém que foi atacada aleatoriamente. Essa é uma mulher esperando 40 anos, que enfrentou a pessoa que ela sabe que está voltando, para dizer ‘eu vou tomar o controle da minha vida de volta, eu vou retomar minha narrativa, e você não me domina mais.’ E isso, por estranho que pareça, parece como as coisas que acontecem no mundo hoje”, desabafa a atriz.

“Eu estou aqui hoje porque David Gordon Green escreveu uma personagem dizendo ‘que está tomando sua narrativa de volta'”, celebra Curtis.

Halloween | Novo filme não aconteceria sem a bênção de John Carpenter

O novo Halloween é ambientado 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central. Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 18 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.