Filmes

Han Solo: Uma História Star Wars | Destino de personagem é mais sombrio do que pensávamos

CONTÉM SPOILERS

A personagem L3-37, de Han Solo: Uma História Star Wars se sacrificou para salvar os tripulantes da Millenium Falcon, transferindo a sua mente para a nave a fim de navegar pelo Corredor de Kessel em segurança.

Agora, em novelização oficial do filme (via DigitalSpy), o autor Mur Lafferty revelou exatamente o que aconteceu a L3-37 nesse momento, provando que seu destino é mais sombrio do que pensávamos.

O trecho narra o momento que a consciência de L3 lentamente acorda em sua nova situação, resistindo sua nova vida como uma “escrava dentro de uma nave”, antes de dizer a Falcon que ela a enganou.

“É por isso que eu sou o co-piloto. Você precisa de mim”, diz L3. “A linha de raciocínio acabou e ela olhou ao seu redor, impacientemente, pronta para falar a Lando o que ela pensa sobre sua situação atual. Mas ela não tem cabeça”.

Star Wars 9 | Novas fotos do set revelam a Millennium Falcon em floresta misteriosa

“Ela tem câmeras agora, com a habilidade de ver todos os quartos. Sensores de áudio que a permitem escutar tudo, desde a respiração estressada do Wookie, até o suar escorrendo no rosto de Lando. Fora da nave, um último caça TIE se aproximava”.

O trecho continua, tornando o destino de L3 ainda mais trágico, quando ela argumenta, com a Falcon, que sua vida era diferente como co-piloto, porque ela poderia “ir embora quando quisesse”.

“Mas você nunca foi. Você escolhei aquela vida,” diz a Falcon. “Se você recusar, você morre. Ele morre. Os outros na nave, todos eles morrem. Se você se juntar a nós, todos podemos viver”.

Pelo jeito, L3 continuou como escrava para todo o sempre, como já foi provado nos filmes que se passam posteriormente na linha do tempo de Star Wars.

Han Solo: Uma História Star Wars será lançado em DVD, Blu-Ray e digitalmente no dia 24 de setembro.

Sair da versão mobile