Filmes

Megatubarão | Jason Statham queria que o filme fosse mais violento

Megatubarão traz Jason Statham indo de encontro a um gigante tubarão pré-histórico, mas o corte exibido nos cinemas pela Warner Bros. parece ser bem diferente do filme que Statham imaginou quando leu o roteiro pela primeira vez.

Em entrevista ao Collider, o ator demonstrou certo desapontamento com a versão final do filme, notavelmente porque o corte que foi para os cinemas não é tão sanguinário quanto ele esperava.

“Os roteiros são totalmente diferentes”, disse Statham em relação ao corte dos cinemas de Megatubarão, notando que muita coisa mudou em relação à ideia que apresentaram a ele. “Algumas vezes você simplesmente fica, ‘como isso aconteceu? Como saiu disso para aquilo?… Era radicalmente diferente. Acho que de algumas maneiras, sua imaginação e sua própria percepção do que está acontecendo é seu pior inimigo.”

Megatubarão | Atriz fala sobre cena intensa de mergulho com tubarões

Jon Turteltaub, diretor do filme, acrescentou:

“Nós filmamos ou até fizemos muitos efeitos visuais [para cenas de violência explícita], mas nós percebemos que não temos como manter a classificação indicativa de 13 anos se mantivermos isso. É um filme muito divertido para não deixar que pessoas que não gostam de sangue, ou pessoas que tem menos de catorze anos, entrem nos cinemas. Fiquei bastante hesistante em cortar muito do sangue e da violência explícita. Eu não teria feito isso se achasse que estaria destruindo a história”.

Megatubarão já está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile