Filmes

Mile 22 | Personagem de Mark Wahlberg é baseado em ex-assessor de Donald Trump, revela diretor

O diretor Peter Berg revelou em recente entrevista que se inspirou em um ex-assessor de Donald Trump para criar o personagem interpretado por Mark Wahlberg no filme Mile 22. O longa está perto da estreia.

No programa Fox & Friends, o cineasta garantiu que ficou inspirado quando viu uma entrevista de Steve Bannon.

“Eu não vou dizer que esse personagem é o Steve Bannon, porque ele não é. Mas, quando vimos a entrevista de Bannon no 60 Minutes, foi difícil não ficar hipnotizado pela forma como a mente desse cara funciona”, declarou Peter Berg.

No filme, Mark Wahlberg dá vida ao agente da CIA James Silva. Uma característica marcante do personagem e de Bannon, segundo o diretor, é o amor à pátria.

“Eles operam com o que eu acredito ser uma forma mais elevada de patriotismo, por um profundo amor pelo país, pois, se forem pegos, se tiverem problemas, estarão sozinhos”, destacou o diretor.

Mile 22 | Mark Wahlberg é líder de grupo secreto em novo trailer

A trama de Mile 22 é baseada em um grupo de agentes da CIA responsáveis por missões clandestinas. O elenco conta ainda com Ronda Rousey, John Malkovich e Iko Uwais.

Na direção, Berg repete a dobradinha com o astro, que já aconteceu antes em filmes como O Grande Herói (2013), Horizonte Profundo (2016) e O Dia do Atentado (2016).

Mesmo ainda sem ter estreado, Mile 22 já tem uma continuação em desenvolvimento. O roteirista Umair Aleem, que escreveu Operação Resgate (2015), estrelado por Bruce Willis, foi contratado para escrever o script.

A data de lançamento de Mile 22 é em 17 de agosto nos Estados Unidos. Não há previsão de estreia para o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.