Netflix

Netflix pode definir nova estratégia para lançamentos nos cinemas

Não é de hoje que a Netflix vem sendo criticada, por exibidores e festivais, por estrear alguns de seus filmes no mesmo dia que esses chegam aos cinemas. Agora, a companhia de streaming parece estar investindo mais nesses lançamentos que vão para os cinemas.

De acordo com fontes do THR, o canal de streaming está visando mais que apenas lançamentos em cinemas que qualifiquem os filmes para as premiações (incluindo o Oscar). Para isso, a companhia contratou a estrategista de premiações Lisa Taback, para definir a estratégia de lançamento dos filmes.

A Revolução dos Bichos | Netflix produzirá filme da obra de George Orwell com Andy Serkis

Com isso, é provável que vejamos Roma, de Alfonso Cuarón, dentre outros filmes, sendo exibidos em maior escala e não apenas nas salas de exibição da iPic e Landmark Theatres, que fecharam um acordo com a Netflix após Beasts of No Nation ser boicotado por muitos exibidores (o filme estreou simultaneamente na plataforma online).

O novo filme do diretor de Gravidade e Filhos da Esperança será lançado, também, simultaneamente nos cinemas e na Netflix, conforme anunciado pela companhia anteriormente.

Com isso, resta aguardar para saber qual será a estratégia empregada pela Netflix em relação os seus grandes lançamentos.

Sair da versão mobile