Filmes

O Homem Elefante | Ator de Stranger Things protagonizará adaptação da BBC

O Deadline acaba de informar que Charlie Heaton (Stranger Things, Os Novos Mutantes) irá protagonizar a nova adaptação da BBC One de O Homem Elefante, baseado na história real de Joseph Merrick.

Heaton viverá Merrick, um homem que nasceu com uma deformidade rara em seu rosto, e que foi tratado com aberração pela sociedade inglesa do século XIX. A BBC One produz uma adaptação de 2 partes, com 90 minutos cada.

Richard Laxton (Mum) foi contratado pela emissora para dirigir, enquanto Neil McKay ficará responsável pelos roteiros de ambas as partes.

“Eu estou extremamente empolgado e honrado de ter a oportunidade de interpretar Joseph Merrick na adaptação da BBC de O Homem Elefnte. Esse é um papel muito especial, e um desafio para qualquer ator. Joseph tem uma história inacreditável, e eu mal posso esperar para embarcar nessa jornada e trazê-lo à vida”, disse Heaton em declaração.

Stranger Things | Novo vídeo destaca fotografia e inspirações da série

A história de Merrick já foi contada no cinema por David Lynch em O Homem Elefante, clássico com John Hurt e Anthony Hopkins.

A adaptação da BBC ainda não tem data de estreia.

Sair da versão mobile