Filmes

"Se é ofensivo e não engraçado, então não é uma piada", diz Jerry Seinfeld sobre caso de James Gunn

Depois de alguns velhos tweets com piadas ofensivas terem sido espalhados pela Internet, James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 pela Disney, que cortou relações com o diretor. Agora, em entrevista ao New York Times, Jerry Seinfeld comentou sobre o caso.

Seinfeld admite que não leu os tweets e falou sobre aqueles que se sentiram ofendidos, diferenciando esse caso daquele envolvendo Roseanne Barr.

“Eu não li as piadas, mas se são piadas, elas não importam”, disse o comediante, sobre os tweets de James Gunn.

Guardiões da Galáxia | Chris Pratt diz que situação com James Gunn “não tem sido fácil”

“Acho que a Roseanne Barr pensou que estava sendo engraçada, mas não foi engraçado – e se é ofensivo e não engraçado, então não é uma piada. Mas qualquer comediante que não entenda essa dinâmica está acabado de qualquer forma”.

Seinfeld continuou:

“As pessoas assumem que, quando você diz algumas coisas, então você acredita nisso. É puramente invenção cômica. Eu faço isso sobre Pop-Tarts e o quanto eu os amo. Mas eu não amo Pop-Tarts. É só engraçado. É engraçado dizer isso, então eu digo”.

Dito isso, a situação de James Gunn permanece incerta. O diretor tem sido defendido por alguns atores com quem já trabalhou, além de outras personalidades da indústria, incluindo o elenco de Guardiões da Galáxia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.