Prime Video

Suspiria | Quem são as Três Mães vistas no trailer? Nós explicamos

O primeiro trailer completo do remake de Suspiria, enfim, foi divulgado. Dentre as imagens e sons que ouvimos na prévia do filme de Luca Guadagnino, são mencionadas as “Três Mães, três deusas, três demônios – Mãe Tenebrarum, Mãe Lachrymarum e Mãe Suspiriorum. Escuridão, lágrimas e suspiros”.

As Três Mães são um aspecto crucial da trilogia de Dario Argento, diretor do Suspiria original. Apesar de encontrarmos a primeira das mães em Suspiria, somente em Mansão do Inferno que Dario Argento detalhou a mitologia.

Mãe Suspiriorum, também conhecida como Helena Markos, é a líder do grupo de bruxas em Suspiria. Mãe Tenebrarum é a vilã de A Mansão do Inferno, filme de Argento, de 1980. Já Lachrymarum é a antagonista do capítulo final, O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas, lançado em 2007.

Suspiria | Dakota Johnson está perturbada em primeiro trailer obscuro de filme

Em um livro escrito pelo arquiteto e alquimista Varelli, no filme A Mansão do Inferno, podemos ver uma descrição melhor de cada uma das Mães (via ScreenRant):

“Eu… encontrei as Três Mães e construí para elas três moradias. Uma em Roma, uma em Nova York e uma terceira em Freiburg, Alemanha. Eu falhei em descobrir, até tarde demais, que desses três lugares, as Três Mães controlam o mundo com tristeza, lágrimas e escuridão. Mãe Suspiriorum, a Mãe dos Suspiros e a mais velha das três, vive em Freiburg. Mãe Lachrymarum, a Mãe das Lágrimas e mais bela das irmãs, vive em Roma. Mãe Tenebrarum, a Mãe da Escuridão, a mais nova e cruel das três, controla Nova York. E eu construí suas horríveis casas – os repositórios de todos os seus segredos sujos. Essas ditas mãos são, na verdade, madrastas cruéis, incapazes de criar vida”.

No trailer do novo Suspiria podemos ver uma mão com garras e, em outro trecho, vemos um ser se arrastando pelo chão, todo vermelho. É provável que esse seja nosso primeiro olhar de Helena Markos, a Mãe Suspiriorum.

Resta aguardar para saber se Luca Guadagnino irá alterar muitos aspectos dessa mitologia criada por Dario Argento.

O remake de Suspiria estreia no dia 2 de novembro de 2018.

Sair da versão mobile