Filmes

Vingadores: Guerra Infinita mostraria a destruição de Xandar originalmente

Vingadores: Guerra Infinita começa já com o ataque de Thanos à nave dos asgardianos, com o Titã Louco conseguindo o Tesseract. No entanto, o início do filme poderia ser bem diferente, caso os irmãos Russo não tivessem descartado sua ideia original.

Inicialmente, o longa começaria com a destruição de Xandar, planeta da tropa Nova, com quem os Guardiões da Galáxia deixam a Joia do Poder em seu primeiro filme. Quando Guerra Infinita começa, Thanos já conta com essa Joia na Manopla.

“Escrevemos uma versão de Thanos atacando Xandar e tinha um propósito similar no roteiro ao que Luganenhum tem agora,” disse o roteirista Christopher Markus (via HH). “Era um lugar onde Thanos e Gamora se encontraram, mas se Thanos fosse à Xandar para conseguir essa Joia, você saberia o que aconteceria. Foi uma grande batalha e ele conseguiu a Joia.”

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores explicam por que o plano de Thanos não funciona

Joe Russo, codiretor do filme, continuou:

“Foi uma tentativa de não ser repetitivo. Decidimos cortar isso do roteiro e começar no meio da história.”

Por fim, Stephen McFeely, coroteirista do longa comentou sobre cada Joia Coletada ser um momento emocional no filme:

“E fazer cada coleta de Joia ser um momento emocionante. Algumas vezes é porque tem uma pessoas usando uma, ou a tem em sua cabeça, e outras é por causa de quem Thanos encontra lá, o que você tem de fazer para pegá-la, quem você tem de sacrificar. Cenas precisam fazer mais que uma coisa e cada coleta de Joia é justificada pela trama, mas também queríamos fazer com que isso desenvolvesse os personagens.”

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em HD digital e será lançado em Blu-ray e DVD no dia 14 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.