Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Novo vídeo detalha os efeitos visuais do filme

Com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita em home video, um dos responsáveis pelos efeitos visuais do filme divulgou um vídeo detalhando alguns dos efeitos especiais empregados em determinadas cenas do blockbuster da Marvel.

O vídeo, que pode ser visto abaixo, do Cinesite, empresa de efeitos visuais londrina, mostra em detalhes o processo de criação dos efeitos nas sequências no interior da nave do Fauce de Ébano, que trazem o Doutor Estranho, Homem de Ferro e Homem-Aranha.

Vingadores: Guerra Infinita | Cena pós-creditos foi quase toda feita em computação gráfica; veja o vídeo

De acordo com o site do Cinesite (via ComicBook), eles foram responsáveis pela maior parte da criação do Fauce de Ébano e itens relacionados.

“Criar um Fauce de Ébano em computação gráfica foi um belo desafio – sua cabeça literalmente ocupa a tela inteira, em certos momentos. Combinamos o melhor das equipes artísticas e técnicas para produzir esse personagem muito fotorrealista”, escreveu Andrew Morley, supervisor de efeitos visuais do Cinesite.

A companhia também trabalhou na luta entre os Guardiões da Galáxia e os Vingadores:

“Para a luta entre os Guardiões e os Vingadores, criamos planos inteiramente em computação gráfica e a ação é bem ágil, com Quill usando suas armas, Mantis tentando colocar o Homem-Aranha em transe, Homem-Aranha lutando com suas teias e Doutor Estranho bloqueando as adagas jogadas pelo Drax”, revelou Morley.

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em Blu-ray e em DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.