Batman V Superman | Equipe do filme não entendeu críticas a cena famosa

Publicidade

Uma das cenas mais criticadas de Batman V Superman foi o momento em que os dois heróis estão lutando e o Batman resolve parar a disputa após o Superman citar o nome “Martha”, que é o nome da mãe de ambos os personagens.

Entretanto, o coordenador de dublês do longa, Damon Caro, revelou que nem ele, nem o restante da equipe de produção do filme, compreende o motivo de tais críticas. “Nunca tivemos uma conversa do tipo ‘Oh, as pessoas terão problema com isso, não entenderão, acharão bobo. Foi até engraçado. Eu e Zack Snyder conversamos sobre isso, não sei, um mês atrás, provavelmente. E eu disse que nunca entendi o motivo disso” disse ele em entrevista ao ScreenRant.

Caro ainda explicou o motivo da cena fazer sentido para o filme: “A conexão de ter alguém com a mãe com o mesmo nome faz com que você se conecte com alguém que queria destruir, pois você acreditava que essa pessoa era uma ameaça para a humanidade. Você percebe que ele é uma pessoa boa que está tentando fazer a coisa certa, alcançar a justiça”.

Continua depois da publicidade

Batman V Superman | Vídeo de bastidores mostra a preparação para cena de resgate do Batman

Por falar no filme, há algum tempo o diretor Zack Snyder explicou alguns simbolismos da obra, dizendo que queria retratar o Superman como uma espécie de Jesus Cristo (saiba tudo o que ele disse aqui).

Batman V Superman já está disponível na versão Blu-ray e DVD. O próximo filme da DC é Aquaman e estreia em 13 de dezembro de 2018.

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade