Filmes

Capitã Marvel | Jude Law detalha seu "guerreiro devoto" no filme

A revista EW continua sua extensa cobertura do aguardado filme da Marvel Studios, Capitã Marvel. Em nova matéria, a revista entrevistou o ator Jude Law, que muitos acreditam que viverá o Capitão Mar-Vell no filme (informação ainda não foi confirmada pelo estúdio).

Na entrevista, Law revelou que conversou com Robert Downey Jr., o próprio Homem de Ferro, sobre os filmes da Marvel. Os dois atores trabalharam juntos nos dois recentes filmes do Sherlock Holmes.

“Ele tinha acabado de fazer o primeiro Homem de Ferro quando trabalhamos juntos pela primeira vez”, explica Law. “Então meio que acompanhei sua jornada e relacionamento com a Marvel nesse tempo”.

“Não sei se ele me deu algum conselho, mas ele obviamente se divertia bastante fazendo esses [filmes]”, disse o ator. “Ele costumava falar um pouco sobre como [é fazer um filme da Marvel], encaixando sua peça em um quebra-cabeça maior e se dedicar a isso. Não é sobre tentar entender tudo e sim sobre fazer a sua parte”.

A revista ainda revelou que Law interpreta um dos personagens centrais de Capitã Marvel. No início do filme, Carol Danvers (Brie Larson) está vivendo no planeta dos Kree, Hala, e ela faz parte de uma equipe especial do exército, conhecida como Starforce.

Membros dessa equipe incluem Carol, Korath (Djimon Hounsou) e Minn-Erva (Gemma Chan). Law interpreta o líder da equipe, que muitos acreditam ser Mar-Vell, mas que os realizadores do filme ainda não confirmaram.

“Ele é motivado pela crença na liderança divina dos Kree”, revelou Jude Law. “Então ele é um guerreiro devoto – não questiona suas ordens, é conservador, mas é inspirador”.

Os Kree já apareceram anteriormente em Guardiões da Galáxia, mas, segundo a EW, Capitã Marvel mergulha mais profundamente nessa sociedade, nessa raça alienígena avançada, que valoriza a comunidade acima da individualidade.

No filme, eles estão em guerra com seus mais odiados inimigos, os Skrulls. O filme trará de volta Ronan (Lee Pace) e o já mencionado Korath, mas nenhum deles ainda se tornaram os terroristas que conhecemos em Guardiões da Galáxia.

Capitã Marvel | Samuel L. Jackson elogia o trabalho de Brie Larson: “Será especial”

A revista ainda revelou que o personagem de Law é particularmente próximo de Carol, quem ele vê como discípula e projeto pessoal.

“Esses extraordinários poderes que ela tem, ele os vê como uma bênção e algo que ela precisa aprender a controlar”, continuou Law. “Esse é um tema ao longo do filme, a temática de aprender a controlar as emoções e usar os poderes sabiamente”.

“Há muito vai e vem entre os dois, o que cria um pouco de tensão com o restante da Starforce”, acrescentou Larson. “Tipo, ‘por que eles tem uma relação especial, e porque não é comigo?'”.

Brie Larson será a protagonista do filme, que também terá Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell).

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia em 6 de março de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.