Filmes

Halloween | Jamie Lee Curtis comemora o desenvolvimento das protagonistas femininas do filme

O novo filme da franquia Halloween trará de volta Jamie Lee Curtis ao papel de Laurie Strode, a garota que foi atormentada pelo assassino Michael Meyers no filme original.

Laurie agora terá em sua companhia uma filha e uma neta, e durante uma entrevista ao EW, Curtis comemorou o modo com o filme se aprofundou nessas personagens femininas.

A atriz disse que considera a história de Halloween similar ao de outras mulheres que precisaram superar traumas. “Como nós estamos aprendendo em diversas áreas, mulheres estão tentando voltar a ter o controle da narrativa de suas próprias vidas e tira-lo das mãos de homens que abusaram delas. E isto [o filme] é só um exemplo disso”.

Curtis ainda explicou que o filme deve explorar como o trauma de Laurie afetou sua relação com a filha e a neta. “Trauma é uma doença de gerações, porque ele afeta todo mundo de uma família”.

Halloween | “É o melhor filme desde o original”, diz John Carpenter

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 18 de outubro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.