Fornecedores para o 75º Primetime Emmy foram informados que a cerimônia não será transmitida em 18 de setembro. Essa é a primeira vez que algo oficial sobre o adiamento da cerimônia é divulgado.
A notícia era esperada devido à paralisação de Hollywood com os roteiristas e atores em greve. Mas até agora, a Academia de Televisão e a Fox mantiveram a data originalmente programada para 18 de setembro reservada.
No entanto, com essa data agora a menos de dois meses de distância, fornecedores, produtores e outros envolvidos no evento precisavam começar a ser informados de que seus serviços terão que ser adiados, informa a Variety.
O mesmo vale para o Creative Arts Emmys, originalmente programado para acontecer em 9 e 10 de setembro.
Isso marca a primeira vez que os Emmys foram adiados desde 2001. Naquele ano, após os ataques terroristas de 11 de setembro, a data do Emmy foi adiada e, novamente, a transmissão foi adiada para novembro devido à ação militar inicial no Afeganistão.
Embora uma data exata ainda não tenha sido determinada, e não é esperado que seja anunciada até o início de agosto, a Variety relatou anteriormente que a Fox pretende transmitir o programa em janeiro de 2024, enquanto a Academia de Televisão estava buscando uma data em novembro.
Janeiro colocaria os Emmys bem no meio da temporada de premiações de cinema, além de premiações de sindicatos que homenageiam programas em um período de elegibilidade diferente.
No entanto, como as greves dos sindicatos de roteiristas e atores, WGA e SAG-AFTRA, continuam sem perspectiva de resolução, mesmo novembro pode ser muito cedo para a cerimônia deste ano. Por isso que janeiro pode ser a opção mais segura.
Calendário da votação permanece intacto
A Academia de Televisão também confirmou anteriormente que manteria seu calendário da Fase 2 intacto, o que significa que a votação final para o 75º Primetime Emmys ainda está acontecendo entre 17 e 28 de agosto (encerrando às 10 da noite, horário do Pacífico).
Isso significa que a campanha da Fase 2 terá que avançar sem a presença dos atores ou roteiristas indicados.
As indicações foram anunciadas em 12 de julho, menos de 48 horas antes do início da greve do SAG-AFTRA, interrompendo efetivamente toda a produção e promoção na indústria do entretenimento.