Ignorados

Os esnobados do Emmy 2023

Algumas séries aclamadas mereciam muito mais

Bob Odenkirk em Better Call Saul
Bob Odenkirk em Better Call Saul

A Television Academy revelou os vencedores do Emmy 2023. Enquanto os resultados não fugiram do esperado, essa edição contou com algumas esnobadas fortes.

Algumas aclamadas séries sequer foram indicadas, enquanto outras obras magistrais terminaram sem ganhar nada.

Evidente que nem todo mundo pode ganhar, mas há notória falta de reconhecimento em alguns cassos.

Assim sendo, confira, abaixo, os esnobados do Emmy 2023.

Reservation Dogs

Nada para Reservation Dogs

A inovadora comédia dramática sobre quatro adolescentes nativos americanos é uma das melhores séries de TV dos últimos tempos, mas tem sido ignorada pelos grandes órgãos de premiação.

A falta geral de reconhecimento dos prêmios do setor contrasta fortemente com a aclamação quase ininterrupta da crítica que Rez Dogs recebeu, principalmente na sequência da última temporada do ano passado – talvez a mais bela e brilhante até agora. Time, The New York Times, The Hollywood Reporter, Rolling Stone e outros a consideraram uma das melhores séries de TV de 2023, se não a melhor, ao lado de séries como Succession, The Bear e Beef. Todos eles, devo ressaltar, receberam ampla atenção do Emmy e do Globo de Ouro.

Better Call Saul

Better Call Saul é a série mais esnobada de todos os tempos

É oficial: Better Call Saul não ganhou um único Emmy. O aclamado spin-off de Breaking Bad recebeu 53 indicações ao Emmy ao longo de suas seis temporadas, mas não conseguiu ganhar um único prêmio. A temporada final foi indicada para sete prêmios no Emmy de 2023, incluindo os prêmios principais de melhor ator em série dramática e melhor série dramática.

Durante sua temporada na AMC, Breaking Bad ganhou 16 Emmys, incluindo dois prêmios de melhor série dramática.

Mas Saul, que também foi ao ar na AMC, não conseguiu competir com o sucesso de seu antecessor no Emmy.

Pôster de Ted Lasso

Ted Lasso não ganha nada

Em suas duas primeiras temporadas, Ted Lasso foi um fenômeno do Emmy, ganhando prêmios consecutivos de série de comédia, ator principal (Jason Sudeikis) e ator coadjuvante (Brett Goldstein), além de troféus individuais de atriz coadjuvante (para Hannah Waddingham, em 2021) e diretor (para MJ Delaney, em 2022).

Muitas vezes, os Emmys escolhem um programa que adoram e permanecem com ele por vários anos. Mas a terceira – e, provavelmente, última – temporada de Ted Lasso foi muito menos bem recebida pela crítica, pelo público e, ao que parece, pelos eleitores do Emmy, e foi totalmente esnobada este ano.

Diego Luna como Cassian Andor

Andor sai sem nada

Com Succession, O Urso e Treta ganhando a maioria dos prêmios da noite, havia pouco espaço para outras séries deixarem sua marca no palco do Emmy. Alguns outros programas, como Abbott Elementary, Dahmer e Black Bird, ganharam um troféu de atuação cada.

De modo geral, a 75ª edição do Primetime Emmy Awards ocorreu conforme o esperado – e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Todos os vencedores foram incrivelmente merecedores. Infelizmente, o domínio dos três programas significou que alguns destaques de 2022-23 foram completamente desprezados, incluindo Andor, The Last of Us e Yellowjackets.

Pôster de Poker Face.

Poker Face é outra série ignorada

A estrela de Poker Face, Natasha Lyonne, foi indicada para atriz principal em uma comédia, e a série irônica de mistério e assassinato também recebeu indicações para dublês, design de produção e atriz convidada em uma comédia (para Judith Light). Mas a Academia desistiu de dar ao programa criado por Rian Johnson uma vaga na categoria de melhor série de comédia.

Atlanta

Atlanta é esnobada

Uma das melhores e mais marcantes comédias da última década recebeu uma única indicação por sua fantástica temporada final, com a bela cinematografia de Christian Sprenger no episódio Alfred in the country sendo reconhecida. E foi só isso.

Donald Glover acabou compartilhando uma indicação para escrever Swarm, a minissérie da Amazon em que trabalhou com a veterana de Atlanta, Janine Nabers. Mas é chocante ver um programa que teve mais de duas dúzias de indicações anteriores e seis vitórias ser quase totalmente excluído dessa forma.

Sair da versão mobile