O Globo de Ouro 2025 está prestes a acontecer e, mais uma vez, promete ser um evento marcado por surpresas. A cerimônia deste ano será realizada no dia 5 de janeiro e trará a humorista Nikki Glaser como anfitriã.
Com uma mistura de grandes blockbusters, produções independentes e séries de TV que desafiaram formatos tradicionais, o ano de 2024 foi especialmente notável para a indústria do entretenimento. Além disso, os indicados deste ano refletem uma diversidade de vozes, narrativas e nacionalidades, que tem sido cada vez mais valorizadas por Hollywood.
Para os brasileiros, a cerimônia será particularmente especial com a indicação de Fernanda Torres e do longa Ainda Estou Aqui. A indicação ao Globo de Ouro consolida a força do filme no cenário internacional e reforça suas chances de ser lembrado na temporada de premiações, incluindo o Oscar.
Além disso, a atuação de Fernanda Torres tem gerado uma série de elogios na crítica internacional. Se ela conquistar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz, o brasil se firmará no cenário internacional com um feito inédito, e as chances da atriz ser indicada ao Oscar, repetindo o feito de sua mãe 25 anos depois, aumentam consideravelmente.
A seguir, apresentamos os indicados e damos nossas previsões para as categorias principais e os nomes mais prováveis a levarem as estatuetas douradas para casa.
Melhor Filme de Drama
- Conclave
- Duna: Parte 2
- Nickel Boys
- O Brutalista
- Setembro 5
- Um Completo Desconhecido
Na categoria de Melhor Filme de Drama, Conclave surge como o grande favorito. Dirigido por Edward Berger, o filme apresenta uma narrativa envolvente sobre os bastidores do Vaticano, destacando jogos de poder e intrigas políticas.
Além do roteiro muito bem construído, a obra também chamou atenção pelo elenco estelar, liderado por Ralph Fiennes em uma atuação aclamada como o cardeal Lomeli.
Melhor Filme de Comédia ou Musical
- Emilia Pérez
- Wicked
- Rivais
- A Substância
- A Verdadeira Dor
- Anora
O favoritismo na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical está em Emilia Pérez, líder de indicações dessa temporada. A direção de Jacques Audiard garantiu ao filme um marco histórico com o maior número de indicações para um filme Musical.
Melhor Direção
- Jacques Audiard (Emilia Pérez)
- Edward Berger (Conclave)
- Payal Kapadia (Tudo o que Imaginamos como Luz)
- Sean Baker (Anora)
- Brady Corbet (O Brutalista)
- Coralie Fargeat (A Substância)
Jacques Audiard desponta como o favorito ao prêmio de Melhor Direção por seu trabalho em Emilia Pérez. Sua capacidade de mesclar estilos e temáticas complexas foi amplamente reconhecida e é um dos atrativos que fez do longa um sucesso. Contudo, vale destacar que Edward Berger, com Conclave, também reúne grandes chances.
Melhor Atriz em Filme de Drama
- Nicole Kidman (Babygirl)
- Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
- Tilda Swinton (O Quarto ao Lado)
- Pamela Anderson (The Last Showgirl)
- Angelina Jolie (Maria Callas)
- Kate Winslet (Lee)
Apesar da imensa vontade dos brasileiros verem Fernanda Torres conquistando uma estatueta, as chances estão mais favoráveis para Nicole Kidman, em Babygirl. A atriz, já consagrada em Hollywood e trêz vezes detentetora do título de Melhor Atriz no Globo de Ouro, entregou uma atuação marcante que repercutiu com destaque nos veículos americanos.
Melhor Ator em Filme de Drama
- Colman Domingo (Sing Sing)
- Ralph Fiennes (Conclave)
- Adrien Brody (O Brutalista)
- Daniel Craig (Queer)
- Sebastian Stan (O Aprendiz)
- Timothée Chalamet (Um Completo Desconhecido)
Ralph Fiennes, em Conclave, é um forte candidato, com uma performance que destaca sua experiência. Sua performance refinada, como o cardeal Lomeli, cativou os críticos pela profundidade e sutileza. Colman Domingo, em Sing Sing, também é um forte candidato,
Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical
- Mikey Madison (Anora)
- Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez)
- Cynthia Erivo (Wicked)
- Demi Moore (A Substância)
- Zendaya (Rivais)
- Amy Adams (Canina)
Mikey Madison lidera as apostas com uma atuação em Anora, mas Karla Sofía Gascón, em Emilia Pérez, e Cynthia Erivo, em Wicked são outras fortes candidatas.
Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical
- Sebastian Stan (Um Homem Diferente)
- Jesse Eisenberg (A Verdadeira Dor)
- Hugh Grant (Herege)
- Gabriel LaBelle (Saturday Night)
- Glen Powell (Assassino por Acaso)
- Jesse Plemons (Tipos de Gentileza)
Sebastian Stan, por Um Homem Diferente, é o grande favorito nesta categoria após impressionar com uma transformação completa para o papel.
Melhor Atriz Coadjuvante
- Zoe Saldaña (Emilia Pérez)
- Ariana Grande (Wicked)
- Isabella Rossellini (Conclave)
- Margareth Qualley (A Substâcia)
- Felicity Jones (O Brutalista)
- Selena Gomez (Emilia Pérez)
Zoe Saldaña, por Emilia Pérez, e Ariana Grande, em Wicked, devem ser as favoritas para conquistar a tão sonhada estatueta. Com papeis completamente diferente, as duas atriz impressionaram com suas entregas. No entanto, a experiência joga do lado de Zoe Saldaña, consagrada por vários papéis marcantes em Hollywood.
Melhor Ator Coadjuvante
- Kieran Culkin (A Verdadeira Dor)
- Denzel Washington (Gladiador II)
- Guy Pearce (O Brutalista)
- Jeremy Strong (O Aprendiz)
- Edward Norton (Um Completo Desconhecido)
- Yura Barisov (Anora)
Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, Kieran Culkin deve garantir o prêmio por A Verdadeira Dor. Sua atuação, marcada por uma intensa profundidade emocional que explora partes complexas do personagem, foi amplamente elogiada pela crítica. Denzel Washington, em Gladiador II, também merece destaque e pode surpreender.
O Globo de Ouro 2025 acontece neste domingo (5), às 22h, com transmissão exclusiva da Max.
- Globo de ouro
- Max
- Premiações
- Streaming
- A Verdadeira Dor
- Ainda Estou Aqui
- Anora
- Babygirl
- Colman Domingo
- Conclave
- Cynthia erivo
- Denzel Washington
- Emilia Pérez
- Fernanda Torres
- Gladiador 2
- Globo de Ouro
- Karla Sofía Gascón
- Kieran Culkin
- Mikey Madison
- Nicole Kidman
- Ralph Fiennes
- Sebastian Stan
- Sing Sing
- Um Homem Diferente
- Zoe Saldaña