Ficaram de fora

As maiores surpresas e os esnobados do Globo de Ouro 2024

Premiação revelou a lista completa de indicados

Timothée Chalamet como jovem Willy Wonka
Timothée Chalamet como jovem Willy Wonka

Os indicados ao Globo de Ouro 2024 foram divulgados e, com isso, inevitavelmente vêm os esnobados e as surpresas.

Nenhum musical foi indicado para melhor musical ou comédia, mas Segredos de um Escândalo foi indicado nessa categoria.

Vários vencedores e indicados anteriores da TV (Jennifer Aniston, Sheryl Lee Ralph, Tyler James Williams) foram ignorados e muito mais.

Confira, abaixo, os esnobados e as surpresas do Globo de Ouro 2024. (via Variety)

TImothée Chalamet em Wonka

A Cor Púrpura, A Pequena Sereia e Wonka não foram indicados para melhor musical ou comédia

O Globo de Ouro sempre tiveram uma abordagem um tanto flexível em relação à categoria de musical ou comédia, mas, de modo geral, eles abrem espaço para pelo menos um musical se houver algum que mereça ser incluído em um determinado ano.

Este ano, houve uma grande quantidade de canto e dança nos filmes, principalmente em A Cor Púrpura e Wonka, ambos com indicações para seus respectivos astros (Fantasia Barrino, Danielle Brooks, e Timothée Chalamet), mas que, de alguma forma, não foram indicados na categoria principal.

A Pequena Sereia, por sua vez, ficou totalmente de fora.

Abbott Elementary

Nenhuma indicação para Sheryl Lee Ralph, Janelle James ou Tyler James Williams de Abbott Elementary

O fato de Ralph, James e Williams não terem recebido indicações foi uma surpresa. Suas omissões foram particularmente notáveis, já que Williams ganhou um Globo de Ouro na categoria de ator coadjuvante em comédia musical no início deste ano.

Essas omissões parecem, talvez, um resultado direto do fato de que Abbott não está no ar desde a primavera por causa das greves.

Taylor Swift

Taylor Swift é indicada

Para a alegria dos Swifties de todo o mundo, Taylor Swift: The Eras Tour – o filme de show de Swift – está entre os indicados. Para ser elegível para a categoria de Conquista Cinematográfica e de Bilheteria, um filme tinha que ter arrecadado pelo menos US$ 150 milhões em todo o mundo, sendo US$ 100 milhões nos EUA e no Canadá.

Saltburn

Barry Keoghan e Rosamund Pike indicados por Saltburn

Saltburn, o segundo longa-metragem de Emerald Fennell – depois que ela ganhou o Oscar de roteiro original por Doce Vingança, e também foi indicada como diretora – apresenta performances deliciosamente malucas de todo o elenco, portanto, essas surpresas são muito divertidas.

Keoghan interpreta um estudante de Oxford esforçado que se apega ao seu colega rico Felix (interpretado por Jacob Elordi), e Pike interpreta a mãe de Felix, Elspeth, a matriarca maluca da propriedade Saltburn.

Reese Witherspoon e Jennifer Aniston em The Morning Show

Nenhuma indicação para Jennifer Aniston e Reese Witherspoon por The Morning Show

Após a primeira temporada de The Morning Show, as duas estrelas foram indicadas ao Globo de Ouro na categoria de atriz principal em um drama; para a segunda temporada, Aniston foi indicada, mas Witherspoon não.

Em sua recém-terminada terceira temporada, embora o programa tenha sido indicado e Billy Crudup tenha recebido uma indicação na categoria de ator coadjuvante, tanto Witherspoon quanto Aniston ficaram de fora da categoria de atriz principal em um drama de televisão.

Harrison Ford e Helen Mirren em 1923

1923 foi indicado para melhor drama, mas Harrison Ford perdeu as duas categorias

A volumosa produção de Taylor Sheridan pode dominar os índices de audiência da TV, mas isso quase nunca se traduz em elogios na temporada de premiações. Isso termina hoje, com indicações para sua série derivada de Yellowstone, 1923, e para Helen Mirren como atriz principal em um drama de TV.

No entanto, o ator principal, Harrison Ford, foi esquecido.

Vidas Passadas

Celine Song indicada a melhor diretora por Vidas Passadas

No ano passado, o Globo de Ouro não indicou nenhuma mulher para melhor diretora, portanto, a inclusão de Greta Gerwig por Barbie e Celine Song por Vidas Passadas nessa categoria este ano é muito bem-vinda.

Pôster de Beau Tem Medo.

Joaquin Phoenix e Alma Pöysti entram nas categorias de atuação em musicais ou comédias

Algumas pessoas assistiram a Beau tem Medo, de Ari Aster, e riram muito; outras simplesmente ficaram boquiabertas com o personagem titular de Joaquin Phoenix sofrendo um colapso nervoso épico de três horas.

Phoenix, como de costume, se dedica totalmente à sua atuação, mas indicá-lo na categoria de musical ou comédia parece errado.

Enquanto isso, a atuação de Alma Pöysti na tragicomédia finlandesa-alemã Fallen Leaves é muito mais gentil e classicamente engraçada, mas sua indicação aqui – acima de grandes nomes como Julia Louis-Dreyfus, Emily Blunt e Michelle Williams – ainda é uma das maiores surpresas das indicações deste ano.

Maestro

Roteiros de Maestro, Os Rejeitados, Segredos de um Escândalo, American Fiction esnobados

Sucessos como Barbie e Oppenheimer foram devidamente indicados. Mas como a categoria de melhor roteiro não é dividida em drama e comédia-musical, algumas coisas ficam de fora.

Com isso, os roteiros de Maestro, Os Rejeitados, Segredos de um Escândalo, American Fiction foram esnobados

Sair da versão mobile