Merecido

A Substância faz história e se torna o 7º filme de terror indicado ao Oscar

Considerado um body horror impactante, longa se junta ao pequeno grupo de filmes de terror indicados na premiação

A Substância faz história e se torna o 7º filme de terror indicado ao Oscar

A Substância fez história no Oscar 2025, afinal, o longa de Coralie Fargeat se tornou o 7º filme de terror a ser indicado na categoria de Melhor Filme.

Além disso, o filme abocanhou outras cinco indicações, incluindo Melhor Atriz para Demi Moore, Melhor Direção para Fargeat, Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem e Penteado.

O filme entra para o pequeno grupo de longas considerados do gênero de terror, que teve O Exorcista como o primeiro nomeado, em 1973. Desde então, a categoria contou com produções como Tubarão (1975), O Silêncio dos Inocentes (1991), O Sexto Sentido (1999), Cisne Negro (2010) e Corra! (2017).

A maior premiação do cinema acontecerá no dia 2 de março, a partir das 21h, com transmissão pela TNT Brasil e na Max.

No filme, Demi Moore interpreta uma celebridade decadente que usa uma droga do mercado negro – um dispositivo de replicação de células que acaba criando uma versão jovem e melhor de si mesma (vivida por Margaret Qualley). Ela não apenas deve compartilhar um espaço com essa nova criatura, mas também passar metade do tempo em estado adormecido para que ela possa prosperar.

Com cenas impactantes de body horror, o longa comandado por Coralie Fargeat se tornou um sucesso dentro e fora dos cinemas, impactando até mesmo campanhas de marketing.

A Substância está disponível na MUBI.

Sair da versão mobile