Ryan Gosling cantou I’m Just Ken no Oscar, um dos momentos mais memoráveis da cerimônia. Ele se dedicou bastante à performance e chegou a planejar todos os aspectos dela.
Depois de toda a especulação prolongada sobre se Gosling apresentaria “I’m Just Ken” no Oscar, no final de fevereiro foi divulgada a notícia de que ele havia sido confirmado para uma extravagância de música e dança. Mas, na verdade, os produtores do Oscar estavam conversando com Gosling há meses.
“Ryan Gosling é um verdadeiro profissional, esse homem – nós conversamos com ele no Zoom meses atrás, falando sobre aquela performance”, disse Molly McNearney, que produziu o programa com Raj Kapoor, Katy Mullan e Rob Paine, à Variety.
“Greta Gerwig também participou de forma criativa. Ele estava muito empenhado nisso. Sua coreógrafa, Mandy Moore, é excepcional – ela estava em todas as ligações. Assim como Mark Ronson.”
De acordo com McNearney, foi ideia de Gosling fazer do número uma homenagem a Os Homens Preferem as Loiras.
Em uma entrevista na manhã seguinte ao Oscar, a coreógrafa Moore explicou melhor: “Foi daí que surgiu o terno rosa e todo mundo de preto – e a escada nos fundos. E fizemos uma homenagem às moças do candelabro: Tínhamos homens Ken-delabra.”
Gosling estava muito envolvido no processo de dar vida a “I’m Just Ken”. “Ele foi muito claro quanto à estrutura geral”, disse Moore, revelando como o ator havia mapeado quase todos os movimentos.
“Ele queria começar na plateia, subir, ver Mark, ver Andrew [Wyatt, o coprodutor], e depois se juntar aos 10 Kens desanimados na escada”, disse ela. “A partir daí, ele queria que o resto do número evoluísse como se os Kens estivessem vindo de todos os lugares. Eventualmente, terminando em uma grande celebração que revelava Slash.”
“Foi muito importante para ele pular e incluir Margot [Robbie], Greta e America [Ferrera]. Ele disse: ‘Eu realmente preciso dessas moças na frente, porque eu vou até elas. Quero que elas cantem'”.
Ele até mesmo escolheu a fala exata que queria compartilhar com a amiga e colega de longa data Emma Stone quando a música se aproximava do auge.
Tudo foi planejado, até mesmo o beijo de Gosling na mão do operador de câmera.
Barbie, em que Ryan Gosling vive o Ken, está disponível no Max.