Quadrinhos

DC deve matar personagem importante da Liga da Justiça

Atenção para spoilers a seguir!

“Eu estou morrendo”. Essas são as primeiras palavras que o Superman diz em um dos quadrinhos lançados hoje pela DC Comics. Na edição de número #51 da revista do herói, ficamos sabendo que ele está adoecido e provavelmente morrendo graças às consequências de suas batalhas recentes, que incluem enfrentamentos com entidades do planeta Apokolips, controlado por Darkseid, entre outros.

Rapidamente, o nosso herói se dá conta de que é melhor preparar o mundo para sua ausência do que se frustrar com o buraco que ele vai deixar na vida das pessoas próximas a ele.

É claro, a DC já matou o Superman antes (inclusive em um certo recém-lançado filme), e o herói sempre retornou, mas dessa vez é possível que essa versão do Filho de Krypton continue morta, e que em seu lugar a revista seja assumida pelo Superman que atualmente acompanhamos no título Lois & Clark da editora.

O escritor Peter Tomasi, que escreveu a atual edição de Superman em que o herói revela que está morrendo, vai assumir regularmente o título daqui para frente, e sua primeira capa, já lançada, mostra o herói rasgando o seu uniforme de Lois & Clark (a versão preta e prateada da roupa clássica) e revelando um novo traje modernizado, mas inspirado nas cores e no modelo que todos conhecemos.

Recentemente, durante uma convenção em que revelou alguns planos para o futuro da DC, o roteirista e desenhista Dan Jurgens deu um gostinho de uma história do Superman em que Clark Kent e o herói na verdade são duas pessoas distintas. E se, em vez de morrer de repente por conta de seus poderes, o Superman simplesmente os entregar para outra pessoa para poder sobreviver?

Não seria nem de longe a coisa mais doida a acontecer nos quadrinhos da DC, e é plausível que Kal-El se prive do seu auto-sacrifício pela humanidade se souber que haverá outra pessoa para carregar seu manto e suas responsabilidades.

Lex Luthor assume o posto de novo Superman

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.