DC deve matar personagem importante da Liga da Justiça

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção para spoilers a seguir!

“Eu estou morrendo”. Essas são as primeiras palavras que o Superman diz em um dos quadrinhos lançados hoje pela DC Comics. Na edição de número #51 da revista do herói, ficamos sabendo que ele está adoecido e provavelmente morrendo graças às consequências de suas batalhas recentes, que incluem enfrentamentos com entidades do planeta Apokolips, controlado por Darkseid, entre outros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rapidamente, o nosso herói se dá conta de que é melhor preparar o mundo para sua ausência do que se frustrar com o buraco que ele vai deixar na vida das pessoas próximas a ele.

É claro, a DC já matou o Superman antes (inclusive em um certo recém-lançado filme), e o herói sempre retornou, mas dessa vez é possível que essa versão do Filho de Krypton continue morta, e que em seu lugar a revista seja assumida pelo Superman que atualmente acompanhamos no título Lois & Clark da editora.

O escritor Peter Tomasi, que escreveu a atual edição de Superman em que o herói revela que está morrendo, vai assumir regularmente o título daqui para frente, e sua primeira capa, já lançada, mostra o herói rasgando o seu uniforme de Lois & Clark (a versão preta e prateada da roupa clássica) e revelando um novo traje modernizado, mas inspirado nas cores e no modelo que todos conhecemos.

Recentemente, durante uma convenção em que revelou alguns planos para o futuro da DC, o roteirista e desenhista Dan Jurgens deu um gostinho de uma história do Superman em que Clark Kent e o herói na verdade são duas pessoas distintas. E se, em vez de morrer de repente por conta de seus poderes, o Superman simplesmente os entregar para outra pessoa para poder sobreviver?

Não seria nem de longe a coisa mais doida a acontecer nos quadrinhos da DC, e é plausível que Kal-El se prive do seu auto-sacrifício pela humanidade se souber que haverá outra pessoa para carregar seu manto e suas responsabilidades.

Lex Luthor assume o posto de novo Superman

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio