Quadrinhos

Capitão América | Editor-chefe da Marvel fala sobre futuro do personagem pós-revelação

Após muita polêmica sobre a reviravolta aplicada pela Marvel em um de seus principais heróis, o Capitão América (veja tudo aqui), o editor-chefe da Casa das Ideias, Axel Alonso, conversou com o ComicBook sobre o futuro do personagem às vésperas do lançamento de Capitão América: Steve Rogers #2.

Capitão América | Prévias de edição pós-reviravolta trazem revelações

“Quando eu ouvi a ideia dos roteiristas, eu fiquei espantado e cético, como sempre fico. Mas o que ficou claro é que essa reviravolta levaria a uma história muito interessante sobre esse personagem que virou um ícone americano, e que agora levantaria questões e conversas importantes, além de trazer algo muito diferente para o universo Marvel. Ou seja, demorei um pouco para ser convencido, mas eventualmente aprovei a ideia”, contou Alonso.

“Para contarmos a história que queríamos, o leitor precisava saber de algo que os personagens não sabiam. Os roteiristas quiseram revelar rapidamente que o Capitão é um agente da HYDRA para que cada interação dele com os heróis nas próximas histórias seja pincelada por essa informação que só o leitor e Steve tem”, continuou. “Nós queremos que essa seja uma experiência imersiva para os leitores, e garanto que todas as questões serão respondidas no tempo certo”.

Fãs fazem campanha para Capitão América ganhar namorado

A reviravolta reflete uma história focada em Nick Fury em 2008, que também sugeriu que o chefão da S.H.I.E.L.D. era na verdade um agente da HYDRA. Segundo informações, o primeiro arco de Captain America: Steve Rogers deve mostrar a luta pelo poder entre duas facções da organização terrorista – e Steve pode acabar na liderança do movimento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.