Essa semana foi de choque e luto para fãs de quadrinhos, especialmente os marvetes, por conta da morte de um personagem extremamente importante para a Marvel. Caso não se importe com spoilers e em relembrar outras mortes chocantes do universo Marvel, continue a leitura a seguir.

Roteirista sobre morte de Vingador: “É pra valer”

O querido personagem que bateu as boas dessa vez é Bruce Banner, alter-ego do vingador Hulk. Na última edição da saga Guerra Civil 2, ele é morto por outro herói, o Gavião Arqueiro, que fez um trato com Bruce de matá-lo caso sua personalidade verde e raivosa começasse a tomar posse do seu verdadeiro eu. Mas essa não foi a primeira e provavelmente não será a última morte a chocar os fãs da Marvel, por isso reunimos algumas partidas que foram difíceis de aceitar.


Confira:

Gwen Stacy morte

Gwen Stacy

Talvez a morte mais chocante na história das mortes chocantes. O primeiro amor de Peter Parker esteve presente em muitas histórias do Homem-Aranha e era um personagem recorrente dos quadrinhos. Até que em 1973 a Marvel decide quebrar o coração dos fãs sem aviso prévio. Para uma época em que não era comum a morte de personagens principais, o cabeça de teia quebra o pescoço da loira em uma tentativa falha de salvar sua vida depois que o Duende Verde a joga de um prédio.

capitao america morte

Capitão América

Na conclusão épica da primeira parte de Guerra Civil, Steve Rogers tem uma morte tão icônica quanto seu personagem. O Capitão América, queridinho da nação e herói anti-nazismo, leva um tiro do vilão Ossos Cruzados e sangra até a morte em rede nacional.

vespa morte

Vespa

A série Ultimatum é conhecida dos leitores por ter sido um pouco extrema (e bota extrema nisso). Entre muitos dos absurdos e das violências que rolaram nas histórias, a morte da amada de Hank Pym é violenta e trágica. O vilão Blob faz questão de devorar tudo que sobrou dela, mas é impedido por Hank, que se torna o Gigante e come a cabeça do vilão. Olho por olho, dente por dente.

morte-de-Elektra

Elektra

Em uma rota vingativa contra o Demolidor, o Mercenário acerta algumas contas com Elektra. O vilão está enfurecido porque ela tomou seu lugar como assassina do Rei do Crime e a enfrenta em um duelo mortal. Depois de receber um golpe final do Mercenário, a moça caminha ensanguentada até o apartamento de Demolidor, para morrer ao lado de seu amor.

morte-de-Peter-Parker

Peter Parker

Nem o herói favorito de todo mundo sobreviveu às mãos mercenárias da Marvel. No arco de Ultimate Homem-Aranha, o protagonista faz um sacrifício para vencer o Duende Verde e morre nos braços de Tia May e Mary Jane.

morte_xavier

Charles Xavier

Entre todos os vilões que poderiam ter matado o líder dos Xmen, o próprio herói Ciclope foi responsável pelo feito. Scott estava possuído pelos poderes da fênix e havia se corrompido absolutamente. Em uma das muitas tentativas de recuperar o aprendiz, o Professor X acabou perdendo a vida.