Quadrinhos

Mulher-Maravilha | Fãs lançam petição para mantê-la como embaixadora da ONU

Meses atrás, foi anunciado que a Mulher-Maravilha recebera o título de embaixadora da ONU a fim de promover diversas campanhas sobre empoderamento feminino em 2017. Poucos meses se passaram e, na semana passada, foi decidido que a personagem icônica da DC já não mais desfrutava de seu título, devido às reações de grupos contrários.

Agora, seus fãs estão unindo forças para manter a honraria de Diana Prince: uma petição online foi criada no Change.org para fazer com que a personagem volte a ser considerada embaixadora das Nações Unidas.

Mulher-Maravilha deixa de ser embaixadora da ONU após protestos

Chloe Behrens, a criadora da petição, acredita que as 45 mil assinaturas que pediam a retirada da personagem não são um número expressivo. “Apenas 45 mil pessoas querem tirá-la de sua função. As alegações são as de que ela é ‘uma mulher branca e de proporções impossíveis, vestida com pouca roupa’. A Mulher-Maravilha é muito mais do que sua aparência, e buscamos provar isso com esta petição”, escreveu.

Behrens continua: “A Mulher-Maravilha é a personificação do feminismo, da paz, justiça e da verdade. Quem conhece a personagem sabe que ela defende a paz, a liberdade e os direitos de todas as pessoas ao redor do mundo – muito parecido com o que a ONU se esforça para fazer”, finaliza.

Até a tarde desta terça (13), mais de 1.100 fãs já assinaram a petição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.