Quadrinhos

Criador de Thanos deixa a Marvel Comics após conflitos com editor executivo

O criador do titã do mal Thanos, Jim Starlin, deixará a Marvel Comics após briga com editor.

Em seu Facebook pessoal, Jim – que teve sua história em quadrinhos Thanos: The Infinity Siblings marcada para ser lançada em fevereiro de 2018 – disse: “O que eu fui contra e o que me evitará de continuar a fazer qualquer trabalho na Marvel foi o editor executivo Tom Brevoort aprovar um roteiro para a atual série de Thanos, em que basicamente foi a mesma coisa no arco de Thanos na trilogia que Adam Davis e eu estávamos trabalhando para Tom no último ano. Ele tinha 200 páginas de roteiro e 100 páginas de ilustrações nesse projeto quando ele nos deu luz verde para uma história muito parecida. A atual será imprimida antes da trilogia. Para evitar spoilers, eu não contarei as semelhanças”, contou o quadrinista.

De acordo com Starlin, ele passou muito tempo escrevendo a história mensal de Thanos, mas a Marvel Comics “deixou claro que não estavam interessadas em me usar para qualquer série”, disse Jim. Em contrapartida, ele disse que a divisão de filmes da Marvel o tratou muito bem, com generosidade. “Deles eu gosto”, disse Starlin.

Thanos, seu personagem, será o principal vilão de Vingadores: Guerra Infinita, que estreia no Brasil em 28 de abril de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.