Maurício de Souza, autor da Turma da Mônica, e Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, e reunirão no mesmo universo para uma história inédita.

Com a participação do autor Mauel Filho, o enredo do novo livro será inspirado na história de A Fantástica Fábrica de Chocolates. A história começa quando o grupo acha cupons dourados em uma barra de chocolate para visitar a Montanha Mágica.

Do lado da Mônica, o grupo reunirá, além da personagem principal, Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e Bidu. Enquanto isso, com o Menino Maluquinho estarão Julieta, Bocão, Junim e Lúcio.


Os quadrinhos serão lançados entre os dias 3 e 12 de agosto, na Bienal de São Paulo.

Novas animações da Turma da Mônica são anunciadas

Além da novidade nos quadrinhos, a Turma da Mônica ainda está com um filme em live-action perto de ser lançado.

Turma da MônicaLaços é baseada em uma HQ de extremo sucesso da linha Graphic MSP, que é uma releitura de autores atuais para personagens clássicos feitos por Maurício de Souza.

O quarteto principal é formado pelos atores Giulia Barreto (Mônica), Laura Raseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cascão) e Gabriel Moreira (Cebolinha).

Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) vai dirigir o filme. Monica Iozzi também está no elenco, como a mãe da protagonista Mônica.

O filme será o primeiro de uma trilogia da Turma da Mônica, e deve estrear em 6 de dezembro de 2018.