O mais recente crossover da série em quadrinhos da Liga da Justiça é com Aquaman, e o evento em questão é gigantesco.

Os escritores Scott Snyder e James Tynion IV irão literalmente inundar o planeta com Drowned Earth, nova série que unirá as duas narrativas e promete mudar o rumo de Aquaman nos quadrinhos.

Em entrevista ao CBR, a dupla fala sobre como Drowned Earth vai alterar os rumos da DC nos quadrinhos, e redefinir conceitos de Arthur Curry.


“Estamos partindo de uma versão de Arthur Curry que já existia, o personagem que ele tem sido em Renascimento, mas também a linha de Geoff Johns antes disso. Eu acho que o Aquaman é um personagem que surpreendeu a mim e o Scott. Há essa riqueza e profundidade porque ele está enrolado na mitologia fantástica de Atlantis”, diz Tynion.

Aquaman | Nova imagem promocional mostra Jason Momoa com uniforme clássico do herói

Os eventos do crossover também têm o dedo dos vilões Arraia Negra e Mulher-Leopardo, que despertam o lado cósmico de Atlantis após matarem Poseidon.

“As ações de Arraia e Leopardo causam uma ruptura mágica, similar com a que vimos em Liga da Justiça Sombria. Os Deuses do Oceano liberam uma inundação cósmica por toda a parte com essa água magicamente aprimorada que literalmente transforma todos em que toca em uma versão aquática monstruosa de si mesmo”, continua Snyder.

Parece que veremos algumas versões bem interessantes da Liga da Justiça nesse novo crossover.

Justice League/Aquaman: Drowned Earth #1 será lançada nas lojas de quadrinhos americanas em 31 de outubro.