Criador de Venom, Todd McFarlane, compartilha momento de criação do vilão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O roteirista e quadrinista Todd McFarlane compartilhou em seu Instagram o momento em que ele criou um dos principais vilões do Homem-Aranha, o Venom. O seu processo criativo mostra que pode ser uma tarefa difícil para Sony, que desenvolve um filme do personagem, criar um universo do vilão sem o Spiderman.

Todd McFarlane conta que estava desenhando uma aventura do Homem-Aranha e queria a aparência clássica do herói, mas o que havia à disposição era um uniforme preto. De repente, o quadrinista teve uma ideia, sem qualquer pretensão, que se tornou um dos vilões mais conhecidos da Marvel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esta página que criou Venom! Se eu não gostasse tanto do visual clássico do Homem-Aranha, Venom nunca teria existido. Aqui o porquê… Quando eu estava fazendo o trabalho de arte do Incrível Homem-Aranha eu queria desenhar o Spidey com o uniforme azul e vermelho, mas ele estava usando um uniforme preto na época”, relembra Todd McFarlane.

Venom | Tom Hardy se machucou durante filmagens

O criador do vilão ainda conta que fez um acordo com a empresa para poder desenhar o Aranha com o uniforme clássico. Ao que parece, a parceria acabou sendo ainda mais valiosa para Marvel.

Marvel disse que iam trazer o uniforme clássico na edição número 300 se eu me juntasse ao livro (eu estava na número 298). Problema era…o que fazer com o uniforme preto. Então eu vim com a ideia do visual alien/monstro e nós tivemos um vilão que ninguém imaginaria que seria tão importante para Marvel”, disse McFarlane.

Nos cinemas, Venom, com Tom Hardy estrelando, estreia em 4 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio