O Black Label, novo selo adulto da DC Comics certamente começou chamando a atenção, com o pênis do Batman estampado em uma das páginas da revista Batman: Damned – veja abaixo.

Batman: Damned é a primeira dessas histórias mais adultas a serem publicadas sob o novo selo – Batman: White Knight foi republicada sob o selo, mas já é uma revista mais antiga. A intenção é criar uma maior regularidade quando se trata das emblemáticas graphic novels da editora.

Batman: Damned | DC censura pênis do herói em versão digital da HQ para maiores


Não é preciso dizer que os autores, sob o Black Label, terão um pouco mais de liberdade criativa, podendo explorar temas mais sombrios, violentos e com nudez (como já deixaram bem claro). Para se ter uma ideia do tom das publicações, leia a sinopse de Damned abaixo:

“O Coringa está morto. Não há dúvidas sobre isso. Mas se foi o Batman que quebrou seu pescoço, ou se uma outra força sinistra em Gotham fez o serviço, ainda é um mistério. O problema é que o Batman não consegue se lembrar e quanto mais ele investiga o caso, mais sua mente começa a duvidar tudo o que ele descobre. Então quem melhor para colocá-lo no caminho certo do que… John Constantine? O problema disso é que, por mais que John ame um bom mistério, ele ama mexer com a cabeça das pessoas mais ainda. Então com a ‘ajuda’ de John, a dupla vai mergulhar no sórdido submundo de Gotham, enquanto eles correm atrás da surpreendente verdade sobre quem assassinou o Coringa. Batman: Damned é uma história de terror sobrenatural contada por dois dos maiores criadores modernos – um passeio visceral que, com orgulho, coloca o “preto” em Black Label”.

Batman: Damned, de Brian Azzarello e Lee Bermejo, já está disponível para venda, nos EUA.