Quadrinhos

Buffy: A Caça Vampiros finalmente ganha um final feliz em nova HQ

A história de Buffy: A Caça Vampiros finalmente está completa, graças à história em quadrinhos Buffy the Vampire Slayer: The Reckoning. Quinze anos após o término da série de televisão, Joss Whedon e Christos Cage escreveram a aventura final de Buffy Summers em um desfecho descrito como “a culminação de todas as temporadas de Buffy”.

Ainda que Whedon tenha indicado que veríamos um final trágico para a história, ele acabou seguindo na direção oposta, mostrando, na edição final de Buffy the Vampire Slayer: The Reckoning, a derrota de Harth, um vampiro que absorveu todos os poderes e memórias dos caça-vampiros ao longo da História.

A edição termina com um toque otimista, com Buffy e Faith optando por viver uma vida normal, enfim. Com isso, elas decidem entrar para a polícia de São Francisco (há uma divisão sobrenatural na polícia da HQ, portanto não é uma vida tão normal assim).

Buffy | “Com Joss Whedon envolvido, reboot será bom”, diz a Willow original

Willow, por sua vez, abriu um centro de empoderamento de mulheres. Já Xander e Dawn terminam como um casal, criando sua filha, a sobrinha de Buffy, Joyce. Giles, por sua vez, decide reformar o Conselho de Observadores, enquanto que Buffy continua em boas relações (não amorosas) com Angel e Spike.

As revistas publicadas pela Dark Horse Comics são canônicas e dão continuidade aos eventos da série. A partir de janeiro de 2019, as HQs passarão a ser publicadas pela Boom! Studios, que deve relançar todas as publicações. A informação é do THR.

Não foi revelado se novas séries em quadrinhos serão lançadas.

Buffy the Vampire Slayer: The Reckoning já está à venda, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.