Quadrinhos

Revista-solo de Thanos explica sua aparição inesperada em história de Thor

ATENÇÃO: esse texto possui spoilers de Thanos Legacy #1 de Donny Cates, Brian Level, Jordan Boyd e Clayton Cowles; e de Thor #4 de Jason Aaron e Mike Del Mundo.

Thanos que atualmente está em grande destaque graças a sua participação no filme Vingadores: Guerra Infinita, está ganhando um novo destaque nos quadrinhos da Marvel também. O Titã Louco recebeu destaque na recente edição Thor #4 em que o personagem aparece de surpresa durante o casamento de Hela e Balder. A sua invasão inesperada no casamento, no entanto pode ser explicada na revista Thanos Legacy, que saiu esse mês.

Thanos Legacy é uma minissérie da Marvel que pretende fazer a conexão entre os sucessos Thanos Wins e Infinity Wars. E também foi usado para preencher a lacuna entre Thanos #18 e Thor #4. Os quadrinhos mostram o personagem retornando de um futuro em que ficou preso, onde ele via as consequências de ter conseguido sucesso em seu plano.

Na história, Hela e Balder estavam se casando como parte de uma maquinação de Loki, para impedir uma guerra entre os Dez Reinos. Porém uma informação que os quadrinhos não traziam muito a tona, é que apesar de Thanos ser constantemente associado com sue amor pela Morte, o personagem também teve um romance com Hela em 2017. Algo que aconteceu na revista Thor Unworthy e nunca havia sido mencionado de novo até o presente.

Cate Blanchett quer interpretar Hela novamente e fazer aliança com Thanos

Em Thanos Legacy, o titã retorna ao presente disposto a impedir que o futuro que ele viu vire realidade, e por isso aborda Mephisto, o diabo do universo Marvel. Ele estava disposto a impedir que Mephisto desempenhasse o seu papel para garantir o futuro em que ficou preso, porém Mephisto não entendeu o motivo da abordagem de Thanos e imaginou que ele estaria nervoso em relação ao casamento. Revelando como é que o personagem conseguiu descobrir uma informação que Loki havia armado em segredo.

É uma cena que pode parecer insignificante, mas é um grande exemplo de como funciona a continuidade nos quadrinhos, em que cada história individual desempenha um papel para que depois todas as histórias façam sentido se colocadas em conjunto.

Thanos Legacy #1 já está a venda nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.