Quadrinhos

Star Wars | HQ revela como a Millennium Falcon ficou danificada em O Império Contra-Ataca

Durante toda a duração de Star Wars: O Império Contra-Ataca, a icônica nave do contrabandista Han Solo, a Millennium Falcon, encontra dificuldades técnicas e problemas em seu gerador de hiperespaço, limitando que os personagens escapem do planeta gelado de Hoth.

Solo e Chewbacca passam boa parte da batalha de Hoth tentando consertar o gerador de hyperdrive, apenas para que possam escapar com a Princesa Leia e os rebeldes, mas nunca antes havíamos descoberto o que levou a nave coreliana a chegar nesse estado.

Até agora, já que a HQ Star Wars #53 enfim nos explica porque a Millennium Falcon estava tão debilitada no primeiro ato do Episódio V, e era justamente por conta do vilão Darth Vader. Após Han ajudar Luke Skywalker no clímax de Uma Nova Esperança, quando disparou contra a frota de Vader nas trincheiras da Estrela da Morte, o lorde sombrio atacou de volta.

Enquanto o jovem Skywalker explodia a estação bélica, Vader rodopiou com seu caça TIE e partiu em perseguição da nave de Han. Os canhões de Vader acabaram danificando gravemente a Millennium, que conseguiu se refugiar em um dos cruzadores da Rebelião antes de ser inteiramente destruída.

Star Wars: A Vingança dos Sith | Ator revela que filme teria cena horrível com morte de vários Jedi

A HQ ainda dá a sugestão de que Han teria ficado com a Rebelião apenas para garantir vingança contra Vader e o Império por danificar sua amada nave coreliana. O que é mais curioso é notar o tamanho do estrago feito na nave, visto que O Império Contra-Ataca se passa 3 anos após Uma Nova Esperança.

Star Wars #53 está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.