Quadrinhos

Controvérsia da nudez de Batman fez DC reavaliar outras HQs do selo adulto da editora

O pênis de Bruce Wayne, que apareceu na HQ Batman: Damned, ainda está dando o que falar na DC Comics. A polêmica fez com que a editora passasse a reavaliar outras histórias do Black Label, selo com publicações adultas.

Na New York Comic-Con, os editores da DC, Jim Lee e Dan DiDio, foram convidados a tocar no assunto. Ao que parece, a dupla não concorda que qualquer publicidade, mesmo que ruim, seja uma forma de ganhar atenção.

“Eu acho que nós fizemos algumas escolhas quando foi lançada e há alguns erros de produção que levaram o livro a ser publicado daquela maneira… o que acabou sendo uma grande história. Mas, as pessoas acabaram gostando bastante da história e do conteúdo, a bela arte, e o conto de Brian Azzarello e Lee Bermejo que ressoou entre os fãs”, afirmou Lee.

Batman: Damned | Organização norte-americana critica censura ao pênis do herói

Mesmo com a boa recepção da história, apesar do “conteúdo” do Batman, os editores admitiram que a DC está repensando as HQs do Black Label.

“Isso nos fez, certamente, olhar o que o Black Label é e pensar se esses elementos são ou não adicionais às histórias. E será alguma coisa que será bastante pensada para seguir em frente, porque nós não queremos que repita o que aconteceu com a primeira edição”, declarou novamente Jim Lee.

Batman: Damned foi a primeira HQ a ser publicada sob o novo selo da DC. A revistinha já está disponível em lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.