Publicidade

Star Wars | Autor de livros e HQs é demitido da Marvel por tweets “vulgares”

Publicado por Guilherme Coral

12/10/2018 16:51

Quando a Disney e a Marvel começaram a reformular o universo Star Wars, Chuck Wendig foi um dos principais nomes a ajudar nessa nova fase da franquia. O autor foi responsável pela trilogia Marcas da Guerra, que praticamente definiu a saga entre os episódios VI e VII. Mas agora ele foi demitido.

Em uma série de tweets, Wendig revelou que foi demitido antes de lançar sua nova revista em quadrinhos da Marvel, Shadow of Darth Vader – será lançada em fevereiro.

“Hoje eu recebi a ligação. Fui demitido. Por causa da negatividade e vulgaridade de meus tweets. Sério, é isso o que Mark, o editor disse. Era política demais, muita vulgaridade, muita negatividade”, escreveu o autor.

Star Wars 9 | Rumor indica reencontro de Anakin e Luke Skywalker

Os tweets em questão se referem a recentes brigas no Twitter entre Wendig e conservadores, que o criticaram pela inclusão de personagens LGBTQ em Star Wars. Essas mesmas pessoas bombardearam o autor com críticas negativas e vídeos sobre ele, criticando a maior representatividade em suas obras.

Parece que a Disney quer evitar qualquer tipo de discórdia em relação ao seu material, mesmo Star Wars: Os Últimos Jedi tendo sido o filme mais controverso da franquia até então.

A melhor estratégia, pelo que parece, é ficar longe do Twitter ao se trabalhar na Disney.

Publicidade