Quadrinhos

Star Wars | Herói rebelde é morto por Darth Vader em HQ da saga

As HQs de Star Wars, produzidas pela Marvel, seguem matando a curiosidade dos fãs sobre histórias que aconteceram entre os filmes da saga.

Em Star Wars #55, não é diferente. Os fãs descobrem como o general Jan Dodonna, considerado um herói rebelde, morre. Dodonna foi o responsável por dar os planos da Estrela da Morte a Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977.

Nesse filme, ele foi interpretado por Alex McCrindle. No entanto, nos longas restantes da trilogia clássica, o ator não apareceu mais. O seu personagem só foi revisto no derivado Rogue One: Uma História Star Wars, já interpretado por Ian McElhinney, que se passa antes dos acontecimentos de Uma Nova Esperança.

Star Wars 9 | Oscar Isaac explica como o filme se difere dos seus antecessores

Na HQ é descoberto que em um plano de resgate a pilotos rebeldes, Jan Dodonna usa a sua nave como escudo para que Darth Vader não consiga estragar a missão em curso. Assim que a nave é atingida, ela explode com Dodonna e toda a sua tripulação. A prévia da HQ pode ser vista abaixo.

Star Wars #55 já está disponível nas bancas de quadrinhos.

Já nos cinemas, o episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels. Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.