Quadrinhos

Star Wars | Primeira Lorde Sith feminina entra para o cânone

O cânone de Star Wars acaba de ganhar sua primeira Lorde Sith feminina, Lady Shaa. A personagem estreou nas páginas de Darth Vader #22, da Marvel.

Shaa é introduzida brevemente na história de origem do Lorde Sith Momin, um dos parceiros de Vader. Na trama, é explicado que Momin era um grande escultor que trabalhava usando sua mente e força, mas acabou sendo aprisionado por pessoas que não aprovavam suas obras.

Após um período preso, Momin foi libertado por Lady Shaa, que mais tarde se tornou sua mentora do Lado Negro. Durante o duro treinamento, Shaa criou a famosa máscara usada por Momin e chegou a mutilar seu rosto, até que ele decidiu que não seria mais seu ajudante e decidiu trai-la e matá-la.

Apesar de sua morte, ainda é provável que Shaa tenha participação nas próximas edições da revista, que deve aprofundar no treinamento e ensinamentos que forneceu a Momin.

Wolverine se encontra com Star Wars em HQ após erro de editora

Ao longo da história de Star Wars, algumas Lordes Sith foram mostradas, tais como Darth Traya, Darth Zannah, Darth Cognus e Darth Talon, mas todas elas foram desconsideradas do cânone após a compra da Lucasfilm pela Disney.

A HQ já está disponível nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.