Quadrinhos

Bane pode matar maior aliado de Batman em HQ

O maior aliado do Batman pode ser morto nas histórias em quadrinhos em breve. Não, não se trata do Robin – mas, sim, do Alfred.

Em Batman #58, Bane continua sua jornada para arruinar a vida de Bruce Wayne, que tem se tornado uma ameaça para os malfeitores de Gotham mesmo sem usar o manto de Cavaleiro das Trevas.

Em um encontro com o Pinguim, um dos maiores mafiosos de Gotham, Bane explica que Bruce Wayne está se tornando um grande inimigo para o submundo do crime e, como retribuição, seu querido mordomo deve ser eliminado.

Liga da Justiça | Batman encontra parceiro inusitado em nova HQ

Pinguim concorda com os termos de Bane e contrata assassinos profissionais para encontrarem Alfred na Mansão Wayne, onde encurralam o mordomo. Com Alfred na mira, os assassinos ficam na espera de uma ordem do Pinguim para abrirem fogo, mas o vilão muda de ideia e pede que os assassinos matem o piloto do carro que os levou até lá – e, em seguida, que se suicidem.

Tudo indica que o Pinguim tenha desistido de matar Alfred por ligar os pontos e descobrir que Bruce Wayne é o próprio Batman. Assim, poupando a vida do mordomo, o mafioso passa a ter alguma influência sobre o super-herói.

Porém, nem tudo é alívio para Alfred. Com Pinguim abandonando a missão, é muito provável que Bane decida matá-lo com suas próprias mãos. Agora resta saber o desenrolar da história nas próximas edições.

Gotham | Visual completo de Bane é revelado em foto oficial

Bane e Pinguim aparecerão juntos no último ano de Gotham, baseado na HQ Batman: Ano Zero, que mostra a destruição da cidade. Além disso, contará com a introdução de diversos vilões, entre eles, Bane, que será vivido por Shane West.

Segundo o site epguides.com, responsável pela programação da TV americana, os episódios finais começam a ser exibidos nos EUA em 15 de março de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.