Quadrinhos

Coração de Ferro | Grandes vilões do MCU chegam ao Universo Marvel em HQ

O Universo Cinematográfico da Marvel está sempre obtendo ideias dos quadrinhos, mas em Coração de Ferro #1 aconteceu o oposto.

A edição acompanhou Riri Williams em seu primeiro quadrinho solo oficial, enquanto tenta conciliar sua vida de estudante universitária com obrigações como super-heroína. A história começa com uma enorme quantidade de dignitários visitando o laboratório de Riri. Lá, eles são atacados por Clayton Cole, o Clash dos quadrinhos do Homem-Aranha, que está tentando sequestrar e extorquir recursos dos dignitários.

Como Riri chega e salva o dia, Clayton revela que todas as suas ações têm um propósito muito específico – chamar a atenção dos Dez Anéis.

Vingadores: Guerra Infinita | Arte conceitual mostra a armadura do Homem de Ferro na batalha de Titã

Para os fãs de MCU, este nome certamente soará como uma organização terrorista que desempenhou um papel na trilogia do Homem de Ferro. O grupo foi responsável pelo sequestro e tortura de Tony Stark, que acabou levando-o a criar seu primeiro traje de Homem de Ferro como forma de escapar. Foi posteriormente revelado que o grupo tentou atrair Obadiah Stane, mas ele recusou a oferta.

O grupo então apareceu significativamente em Homem de Ferro 2, com Tony Stark e Viúva Negra lutando contra eles em ocasiões separadas. O principal vilão da continuação, Ivan Vanko, também tinha ligações com o grupo de alguma forma.

Já em Homem de Ferro 3, o grupo foi apresentado de uma forma totalmente nova, com muitas reviravoltas em torno do Mandarim, que todos acreditavam ser o líder do grupo mas não passava de um ator contratado.

Coração de Ferro #1 já está disponível em lojas e departamentos de quadrinhos nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.