Quadrinhos

Marvel cria sua própria versão do Santuário da DC nos quadrinhos

A Marvel acaba de criar uma versão do Santuário para chamar de sua nos quadrinhos. Como se sabe, este conceito originalmente pertence à DC.

Em O Espetacular Homem-Aranha #9, Jarvis, o antigo mordomo dos Vingadores, retorna após quase ser morto em Avengers: No Surrender. Como o próprio explica, ele criou um grupo de apoio para pessoas que foram colocadas em situações perigosas por causa dos super-heróis que amam.

Old Man Quill | Marvel revela primeira capa da HQ focada no Senhor das Estrelas

Jarvis conta que o grupo teve apoio de pessoas como Tony Stark, Stephen Strange e Janet van Dyne, que contribuíram fazendo pesquisas e fornecendo medidas essenciais de segurança. Além disto, eles também ajudam a manter o anonimato do grupo.

Acontece que tudo isto é muito semelhante ao já existente Santuário da DC. Em Heróis em Crise, do escritor Tom King, foi mostrado que a Liga da Justiça estabeleceu uma instalação de apoio chamada Santuário, um lugar onde os super-heróis podem ligar com a culpa, o remorso, o luto e o estresse pós-traumático.

O Santuário é mencionado na DC há meses, mas só apareceu de fato na primeira edição de Heróis em Crise. Na trama, aliás, o lugar é invadido e violado, com muitos super-heróis frequentadores sendo mortos.

O Espetacular Homem-Aranha #9 já está disponível nas bancas de quadrinhos dos Estados Unidos. O roteiro foi escrito por Nick Spencer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.