Quadrinhos

Toda a história do Universo da Marvel é apagada em nova HQ

A HQ de celebração de 20 anos da série de quadrinhos Marvel Knights, Marvel Knights 20th, trouxe uma situação inédita e perturbadora para os fãs da editora.

A trama começa com Matt Murdock no enterro de Karen Page, que na edição original morreu após uma luta contra a AIDS. No entanto, o mais estranho começa nesse momento.

Matt Murdock não lembra mais quem ele é, e assim, consequentemente, esquece que é o Demolidor. Mas, o Diabo de Hell’s Kitchen não é o único atingido.

Frank Castle, o Justiceiro, tenta conversar com Matt, afirmando que foi “acordado” por Bruce Banner, o Hulk. Mas, o anti-herói não consegue fazer o seu amigo se lembrar de sua identidade.

O que chama atenção é que o Justiceiro carrega uma lista de heróis que precisam ser “acordados”. Entre eles estão o Capitão América, Tony Stark, Wolverine, Jessica Jones e Luke Cage.

Marvel Knights | Matt Murdock esqueceu do Demolidor em nova HQ

O que é mais impressionante é que até os ajudantes dos heróis, como Foggy Nelson, o melhor amigo do Demolidor, também esqueceram de quem são. O interessante é que os vilões também não conseguem se lembrar. Ao que parece, toda memória do Universo Marvel foi apagada.

Mas, o segredo é parcialmente revelado no final da edição. Wilson Fisk, o Rei do Crime, aparece se encontrando com o Doutor Destino. A preocupação dos dois é de que alguns heróis estão conseguindo recuperar a memória.

Fisk então pede para que o seu parceiro utilize de novo “a máquina”. O Doutor Destino responde que é perigoso usar novamente, ainda mais que “um dragão a protege”. Possivelmente, esse segredo será revelado em Marvel Knights 20th #2.

Abaixo há uma prévia da primeira edição da HQ celebrativa.

Marvel Knights 20th #1 está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.