Quadrinhos

Zorro | Centenário do personagem é comemorado com série de HQs de terror

Zorro, o paladino mascarado da cultura pop, comemora seu aniversário de cem anos de publicação em 2019. Para celebrar o marco, será lançada uma série de HQs de terror protagonizadas pelo personagem de Johnston McCulley.

Z | Reboot de Zorro deverá começar a ser filmado em junho

A série Zorro: Sacrilege será lançada em fevereiro de 2019 pela editora independente American Mythology Comics, de acordo com informações do site The Hollywood Reporter. As HQs são escritas por Mike Wolfer, e as ilustrações são de Mauricio Melo. A série também vai contar com capas especiais desenhadas por Roy Allan Martinez e Michael Kaluta. Confira a capa da primeira edição ao final desta matéria.

“Zorro foi um dos primeiros heróis da literatura americana, criado em uma época em que o gênero faroeste gozava de imensa popularidade. Com o passar das décadas, nós estamos cada vez mais distantes da era do Velho Oeste, embora a mística dos temas abordados em obras desse período ainda continue viva na mente de muitos leitores. Um século depois, leitores modernos mostram relutâncias a abraçar os temas das obras de faroeste, então, basicamente, nós vamos apelar para os gostos mais atuais com histórias de terror”, afirmou Mike Wolfer em comunicado à imprensa.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre e enredo das novas histórias, mas Wolfer afirmou que os fãs do cineasta Dario Argento vão reconhecer muito elementos similares à sua obra.

Zorro foi citado pela primeira fez no romance A Maldição de Capistrano, do autor americano Johnston McCulley, em 1919. A história foi adaptada para o cinema um ano depois, em uma colaboração entre McCulley e a lenda da Era de Ouro de Hollywood, Douglas Fairbanks.

Desde então, o personagem apareceu em inúmeros filmes, livros, HQs, videogames e até mesmo peças de teatro.

Talvez sua encarnação mais conhecida no Brasil seja a dos filmes A Máscara do Zorro (1998) e A Lenda do Zorro (2005), nos quais o herói mascarado é interpretado por Antonio Banderas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.