Quadrinhos

Estudo mostra que Darkseid venceria Thanos mesmo com a Manopla do Infinito

Quando se trata de personagens muito poderosos dos quadrinhos, Darkseid, da DC, e Thanos, da Marvel, são sempre alguns dos destaques. Afinal, há poucos super-heróis que realmente podem rivalizar com os dois gigantes.

Com Thanos e Darkseid sendo muito poderosos, é claro que todos imaginam como seria uma batalha entre os dois. Com este interessante questionamento em mente, o canal Screw Attack, do YouTube, decidiu fazer uma análise com base nos dados mostrados pelas próprias histórias em quadrinhos e concluiu que, embora Thanos possa ter acabado com metade da população do universo com sua Manopla do Infinito nos cinemas, ele não seria páreo para Darkseid.

Confira o vídeo mais abaixo.

Guardiões da Galáxia | Marvel indica a chegada de um novo Thanos em HQ

Para chegar à conclusão de que Darkseid venceria Thanos, o canal passou um bom tempo lendo histórias em quadrinhos e analisando os pontos fortes de cada personagem. Thanos, por exemplo, é incrivelmente forte, tendo sido capaz de explodir um planeta ao tentar perfurá-lo, além de ser indestrutível e ter a Manopla do Infinito para ajudá-lo. Darkseid, por outro lado, é um Novo Deus e possui um conjunto amplo de habilidades que não estão limitadas à manipulação, alteração de tamanho e Raios Ômega.

O raciocínio do vídeo é muito simples. Embora Thanos não seja fraco, Darkseid é muito mais poderoso. Ele é cerca de 28 octilhões de vezes mais rápido e objetivamente mais forte.

Além do mais, há outra informação importante: Thanos precisa da Manopla Infinita para aumentar seu poder, mas ela só funciona em seu próprio universo. Em outras palavras, se Thanos lutasse contra Darkseid no universo da DC, sua arma não funcionaria.

Liga da Justiça | Fã traduz escritas em língua antiga de imagem de Darkseid

Em contrapartida, se a luta acontecesse no universo da Marvel, a Manopla do Infinito poderia muito bem funcionar, mas não causaria efeito em Darkseid, já que sua verdadeira forma permaneceria no Quarto Mundo, fora do universo da Manopla do Infinito, tornando Darkseid imune ao seu poder.

Por fim, o vídeo conclui que, enquanto Thanos precisa de uma Manopla do Infinito para se tornar um deus, Darkseid já é um sem usar nenhum aparato.

Thanos retornará aos cinemas em Vingadores: Ultimato. Já Darkseid teria uma importante participação em Liga da Justiça 2, mas a continuação acabou saindo dos planos da Warner Bros. após os decepcionantes números de bilheteria do primeiro filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.