Quadrinhos

X-Men | Jean Grey limpa memória de mutantes jovens e reconstrói história do grupo em HQ

A história dos X-Men está intacta nos quadrinhos. O fato foi comprovado ao final da minissérie Extermination #5, que conclui os últimos cinco anos de histórias dos mutantes.

A trama da HQ é finalizada com os X-Men originais, em suas versões jovens, Jean Grey, Ciclope, a Fera, Homem de Gelo e Anjo voltando para o passado, do mesmo ponto em que foram retirados. Para garantir que a história não fosse modificada, Jean Grey utilizou os seus poderes para deletar a memória dos jovens e guardá-la em uma cápsula do tempo.

Os jovens voltam ao exato momento em que o Fera quer sair dos X-Men – ilustração que aparece originalmente em X-Men #8, de 1964. Anteriormente, o próprio Fera buscou os jovens no passado, quando o Ciclope, possuído pela Fênix, matou o Professor Xavier em Avengers vs. X-Men.

X-Men: Fênix Negra | Jean Grey exibe seus poderes em novo trailer

O objetivo do mutante, ao lado de Cable, era fazer com que os jovens percebessem no que eles se transformariam, para mudar o futuro de cada um. No entanto, ao longo da trama, um jovem Cable também aparece, avisando que os resultados poderiam ser mais catastróficos.

Assim, após derrotarem os vilões de Extermination, os jovens mutantes retornam para sua época, sem as memórias do que aconteceu. O fato não exclui os últimos cinco anos de aventuras dos X-Men, e ainda pode fazer o grupo voltar a pensar no futuro. Ou seja, tudo que já aconteceu com os X-Men, desde a sua criação, está intacto.

Uma prévia da HQ pode ser conferida abaixo.

Extermination #5 está disponível nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.