Quadrinhos

Coleção de HQs do Batman avaliada em US$ 1,4 milhão é roubada nos EUA

O diretor de arte Rand Lawrence teve parte de uma coleção de quadrinhos da DC e do Batman roubada. As HQs estão avaliadas em US$ 1,4 milhão.

As obras estavam guardadas em um depósito do diretor de arte em Boca Raton, na Flórida. O caso foi revelado pela própria vítima, que escreveu uma carta para amigos.

“Eu tive o pior dia hoje, que todos nós tememos. 439 HQs verificadas foram roubadas do meu depósito. Como vocês me conhecem, por anos eu tentei juntar a melhor coleção de obras da DC e do Batman. Eu fui o primeiro entre as coleções registradas durante muitos anos nos dois selos”, começou a contar a vítima do roubo.

Batman | Easter Egg da versão de Ben Affleck do herói é visto em HQ da DC

Apesar do crime, Lawrence comunicou que as autoridades têm uma ideia de quem poder o ladrão. Mas, pediu para que a comunidade de colecionadores fique atenta.

“Nós podemos saber quem é o ladrão, e estou trabalhando com a polícia para conseguir mais informações… mas nesse meio tempo, queria que vocês soubessem o que está acontecendo, e tomem cuidado se algum dos meus livros forem oferecidos para vocês. Eu espero que vocês possam me ajudar a encontrar, já que muitos desses livros no mercado podem fazer grande barulho. Eu não sei se eles serão espertos e vão tirar eles das placas e vender como eles são… mas tomem cuidado, todos são registrados e podem ser facilmente identificados”, alertou a vítima.

As autoridades norte-americanas não fizeram um pronunciamento público sobre o roubo da coleção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.